45. Somos todos Akunda!!! [7/15]
Desta vez, o Naglfar não se ocultou sob a névoa ao surgir.
O Ceifador Hyrja, com sua lanterna de almas na cintura e a foice de colheita em punho, permaneceu altivo no convés do navio de ossos, exibindo-se sobre as águas sob o sol poente. Ele contemplava o recife à sua frente, atulhado de tesouros, mas seu olhar cinzento e implacável não se deteve nem por um instante sobre as riquezas. Para os mortos, aquilo não tinha significado algum. Ele sabia que o traidor de Helheim, o Caçador de Almas Black Shaw, estava ali, naquela ilha.
— Esperei tempo demais por este dia. Sinto-me honrado em poder concretizá-lo com minhas próprias mãos. Faz tanto, tanto tempo que não sentia a paixão desta caçada... — As mãos pálidas do Ceifador giraram levemente sobre a foice. — Vamos fazer isso ao estilo de vocês, humanos...
Em um murmúrio grave, ele moveu a mão esquerda para trás. Segundos depois, no convés decrépito do Naglfar, em meio aos mastros e velas arruinados, uma bandeira vermelha foi lentamente içada. Os vrykuls não possuíam a tradição de usar bandeiras de sangue, mas Black, vindo de Kul Tiras, sabia exatamente o que aquilo significava.
Extermínio total. Nenhum sobrevivente. A batalha decisiva havia chegado. Naquele palco do Mar de Pilhagem, apenas um deles sairia vivo.
— Esses grandes vilões adoram aparecer no clímax, é um hábito péssimo, não acham? — Black, apoiado em sua lâmina lendária, Sunksu, recolheu uma moeda de ouro do chão e a lançou para Garona. — Lembra-se da pergunta que lhe fiz, madame? Não posso remover o poder divino da morte que habita Hyrja, mas posso conceder-lhe o mesmo poder. Agora, esta batalha tornou-se justa.
Ele fixou o olhar no navio fantasma de ossos e, sem se virar para Garona, disse:
— Para este combate, convido-a a lutar até a morte ao meu lado, sem caminho de volta...
— Ei! — Garona jogou a moeda amaldiçoada para o alto. A assassina meio-orc respondeu com um tom descontraído: — Você me pede para matar por você, mas assassinas como eu cobram caro.
— Obviamente, pagarei uma recompensa que a deixará satisfeita, madame. — Black respirou fundo e sussurrou: — Darei a você uma informação. Sobre sua origem, sobre sua mãe, sobre seus parentes que ainda restam no mundo... Esse preço é justo?
A expressão relaxada de Garona mudou bruscamente. Ela cravou o olhar nas costas de Black, e seu tom tornou-se gélido, como se tivessem acabado de se conhecer, como se fossem dois estranhos.
— Você sabe o que acontece com quem brinca com esse assunto, Black Shaw. Vou perguntar apenas uma vez: você está falando sério?
— Se eu fosse você, madame, eu escolheria acreditar. — O pirata abriu um sorriso, acariciando o punho de sua espada. — Depois de ver até onde cheguei, você ainda tem dúvidas sobre o conhecimento que guardo nesta mente?
— Lembre-se das suas palavras, Black.
Garona abriu sua bolsa e guardou a moeda amaldiçoada. No instante seguinte, o poder da morte, transmitido pela maldição, cobriu-a, iniciando uma rápida transformação de seu corpo em morta-viva. Sua voz tornou-se rouca. Ela desembainhou as lâminas Assassinas de Reis e disse:
— Lutarei até a morte por você, darei minha vida, mas se eu não receber minha recompensa, matarei você com minhas próprias mãos. Se me decepcionar, meu amigo, nem Bwonsamdi nem Helya poderão protegê-lo!
— Não, Garona Halforcen! — Black chamou-a pelo nome completo pela primeira vez. Com a voz grave, completou: — Jamais decepciono meus amigos. Mestre! É melhor que pegue uma também e vamos começar.
Desta vez, Meryl Ventoinha não insistiu em seus princípios. O Naglfar e o Ceifador Hyrja não eram inimigos do nível do Rei Pirata Zemlan, que já estava enfraquecido pelo tempo. Mesmo sendo um lendário conjurador humano com três mil anos de vida, ele morreria ali se não estivesse plenamente preparado. Afinal, o inimigo à frente vinha do inferno em seu sentido literal.
O velho mago não pegou a moeda; em vez disso, com grande elegância, tomou um cetro de estilo do antigo Império Élfico das mãos do bruxo Olho de Sangue, que o servia com bajulação. Ao colocar o cetro na cintura, seu corpo, já privado de vida, foi novamente imbuído pelo poder da maldição da morte. Felizmente, ele já estava acostumado à condição de não respirar, não precisando perder tempo se adaptando. No momento em que Black ergueu sua lâmina, o velho mago repetiu sua tática.
Em meio ao brilho arcano violáceo, uma Lança de Gelo de força avassaladora foi lançada. Desta vez, o alcance era maior e sem controle preciso. Com a onda de gelo, como um anel que se expande, o congelamento visível a olho nu correu pelo mar, que se tornara ainda mais fúnebre com a aparição do Naglfar. Em um piscar de olhos, um vasto campo de batalha de gelo foi formado entre a Ilha do Tesouro e o navio fantasma que se aproximava lentamente.
— Não deixe que ele quebre o gelo antes que invadamos o navio — instruiu o pirata.
Com a cabeça de Zemlan presa à cintura, ele foi o primeiro a pisar no gelo, erguendo sua lâmina lendária. Ao lançar seu gancho, todos na Ilha do Tesouro — vivos, mortos e ossadas — iniciaram a carga de guerra.
— Ah! Venham! Seus bastardos de Helheim! — Rend Mão Negra, o orc morto-vivo, arrancou sua armadura em fúria e, enquanto corria, gritou ensandecido com suas lâminas: — Suportei vocês por tempo demais! Seus vermes! Venham! Vou vingar meu clã!
Cada orc atrás dele soltou um rugido semelhante. O antes promissor Clã Dente Negro, agora reduzido àqueles poucos, tinha todos os seus irmãos de armas mortos pelas mãos daqueles malditos guerreiros da névoa. Até suas almas haviam sido devoradas pelo navio maldito. Antes, faltava-lhes força para se vingarem, mas agora, eles também possuíam o poder da maldição! Podiam finalmente, de forma legítima, lutar até a morte contra os inimigos que tanto os humilharam e massacraram naqueles mares. Mesmo que sob o comando de um humano... mesmo que, com certa humilhação, tivessem que chamar aquele humano de capitão.
Já os exilados trolls, que avançavam junto aos orcs ressentidos, não tinham um ódio particular ou laços com aquele navio monstruoso. Apenas seguiam Black passivamente. Após verem Black destruir o navio do Rei Pirata e encontrar seu tesouro, uma reverência por ele nascera em seus corações. Sob o efeito do peculiar talento de "Notoriedade", preferiam enfrentar monstros desconhecidos a serem decapitados pelos esqueletos trolls que os seguiam. Aliás, esses esqueletos trolls eram agora os guerreiros mais fervorosos sob o comando de Black. Mesmo sem saber se a promessa de liberdade feita por ele era verdadeira, ele ao menos fizera a promessa... Em sete mil anos de maldição, aquela era a primeira vez que sentiam o gosto da esperança. Ah, a esperança, tão doce, tão bela, tão sedutora, que faz alguém ignorar qualquer perigo.
— Oooooh!
Ao ver o mar congelar e o traidor Black liderar aquele grupo caótico contra o poderoso Naglfar, a expressão de Hyrja mudou. Mas ele não se abalou. Ao som grave da trombeta vrykul, os piratas e guerreiros da legião da névoa de Kvaldir rugiram, empunhando alabardas e lâminas, saltando do navio sobre o gelo. Diante daquele desafio frontal, os vrykuls jamais recuariam! Nem quando vivos, nem após terem caído em Helheim!
— Zuum!
As sombras surgiram. No instante em que as lâminas Assassinas de Reis romperam a escuridão, Garona, movida por sua vontade inabalável, ativou o poder brutal concedido pelas sombras. Naquele momento, Garona assemelhava-se à senhora Valeera Sanguinar, envolvida em sombras fragmentadas, atacando o meio-gigante Hyrja com a máxima velocidade. A investida foi tão rápida que, com os resquícios de ilusões deixados pelas sombras, parecia haver quase dez Garonas cercando Hyrja. A velocidade era tal que o Ceifador não conseguia sequer capturar sua imagem.
Mas o Ceifador não precisava capturá-la. No momento em que Garona apareceu, ele ativou a bênção de Helya. Garona acertou apenas o primeiro golpe; os ataques subsequentes foram bloqueados pela luz branca que emanava da lanterna de almas. Ele sabia que não resistiria ao corte das lâminas lendárias, pois as adagas daquela assassina possuíam a bênção sombria de uma entidade tão poderosa quanto a Rainha Helya. Apenas um golpe fora o suficiente para deixar uma ferida corrosiva pelo veneno no corpo morto-vivo de Hyrja; mesmo sendo um corpo lendário, ele não suportava aquele veneno estranho.
Vendo que Garona, após o banquete de matança, emendava uma habilidade de alto nível, saltando das sombras, as sombras se convergiram em lâminas escarlates. Centenas de adagas sombrias envolveram Garona enquanto ela saltava, lançando um ataque fatal sobre a cabeça de Hyrja com um cruzamento de suas lâminas. Mesmo sendo um morto-vivo, o crânio ainda era um ponto vital.
— Sumam daqui! — A foice de Hyrja girou, e almas uivantes em forma de sombras púrpuras voaram de suas vestes esfarrapadas, emitindo um grito estridente enquanto o gelo descia. O Ceifador girou a foice em todas as direções, lançando seis lâminas mágicas vermelho-escuras que, no instante seguinte, se fecharam, triturando tudo o que estava em um raio de dez metros ao seu redor.
Garona recuou para as sombras no instante anterior ao fechamento da foice, como se nunca tivesse estado ali. Como assassina, ela falhara naquele ataque fatal... mas, como isca, fora perfeita!
— Aooooo!
Um som de trombeta estranho, como um trovão, ecoou no convés do navio fantasma atrás do Ceifador. Hyrja, imbuído pelo poder da morte da Rainha Helya, virou-se subitamente e viu Black saindo das sombras, com a lâmina lendária na mão esquerda e uma trombeta crepitando raios na direita. Ele não a soprava; a trombeta tocava por si só, o som da tempestade ressoava!
Ventos e raios se acumulavam rapidamente. Quando o Ceifador percebeu, a energia atingira o limite; uma força poderosa... e, acima de tudo, uma força divina! Garona era apenas a isca para distraí-lo; a trombeta nas mãos de Black era o trunfo!
— Não pense nisso! — Runas rúnicas, usadas pelos conjuradores vrykuls, brilharam ao redor de Hyrja, tentando teletransportá-lo para um lugar seguro. Mas, no momento em que a luz rúnica surgiu, uma força imperceptível, vinda de trás, tocou levemente na linha de energia... e o feitiço de teletransporte se dissipou instantaneamente.
— Magia rúnica não é sua especialidade, não é? Afinal, como a linha de energia de um conjurador lendário poderia ser exposta tão facilmente? — A voz de Meryl Ventoinha soou vagamente atrás.
Mas o Ceifador não tinha tempo para prestar atenção. Diante dele, no acúmulo de raios, Black abriu um sorriso radiante e, em sua forma de morto-vivo, gritou:
— Agora, somos todos Akunda!
— Boom!
O relâmpago cegante explodiu da trombeta nas mãos de Black. O golpe total do Loa Akunda, o Deus das Tempestades e do Renascimento, formou primeiro um enorme lagarto de trovão que balançava a cauda, e então, uivando, saltou contra o escudo divino diante do Ceifador.
Em meio aos relâmpagos que espirravam como ferro derretido, e sob o olhar atônito de Hyrja, um ponto negro chocante apareceu na redoma formada pelo poder divino da morte concedido pela Rainha Helya. Parecia vidro sendo golpeado violentamente. O Ceifador olhou para aquele ponto e percebeu algo que nunca havia notado: para caçar Black, ele havia se afastado demais do Mar Infinito. Estava longe demais de Helheim. Estava longe demais de Helya.
A glória da Rainha de Helheim parava além de Zandalar; ali não era seu território. Ela não podia alcançar aquelas águas...
— Craque.
Com a primeira fissura surgindo, o som do desespero começou a tocar.