34. Recrutamento de soldados e aquisição de cavalos em andamento
Página (1/3)
— De onde veio o veneno que você usou para ferir Akunda? —
No interior da carroça dos homens raposa, o interrogatório continuava.
Akunda, de origem nobre e complexa, já havia desistido de resistir. Pelos destinos daqueles que tentaram prejudicar o deus loa Loa e falharam, ele sabia que seu fim estava próximo.
Mesmo que o simples e bondoso Akunda não tirasse sua vida, os devotos sinceros do deus da tempestade não eram tão misericordiosos quanto Loa.
Assim que aqueles poderosos em Zuldazar descobrissem o que ele havia feito, certamente não o poupassem.
Ele acabaria miseravelmente sob as lâminas cruéis dos guardas do Império Dourado.
Diante daquele pirata humano, ele via sua única chance de sobreviver.
Por isso, ao ser questionado por Black, Zarak não resistiu muito e revelou a verdade.
Após uma noite de tortura e coberto de feridas, ele se sentou com dificuldade e disse, em voz baixa:
— Esse veneno divino vem de Xal’dra, comprei dos sacerdotes de lá. Xal’dra é a deusa dançarina dos fios, a deusa da conspiração, e seus seguidores são todos agitadores do caos.
— Sete dos dez crimes cometidos em Zuldazar estão relacionados a eles.
— Eles nem perguntaram para que eu queria o veneno, foram generosos ao vendê-lo.
— Depois que souberam das minhas intenções, passaram a me enviar o veneno de graça em intervalos regulares. Estão ansiosos para que eu consiga matar Akunda.
— Mas eles sempre enviam pouco, e eu não tenho mais veneno de Xal’dra comigo.
— Por que você escolheu Akunda?
Black brincava com a adaga enquanto perguntava:
— Akunda é um Loa de grande poder. Mesmo que tudo corra bem, levaria anos para matá-lo. Se eu fosse você, miraria nos Loas mais fracos.
— Você sabia que, fora de Zandalar, existem muitos outros Loas para escolher? Inclusive na terra natal do seu pai, onde há tantos Loas quanto em Zandalar.
— E os trolls de gelo têm em suas veias sangue criminoso e sombrio. Diferente do respeito que os trolls de Zandalar têm pelos Loas, os Dakari do Reino de Nortúndria os exploram abertamente.
— Seu pai não te contou isso?
— Ah, esqueci, ele morreu antes de você nascer.
— Você naturalmente não sabe de que clã brutal, selvagem e sanguinário ele veio, mas isso não é o ponto.
Black parou por um instante e perguntou em tom grave:
— Você sabe como roubar o poder de um Loa?
— Sei muito pouco.
Zarak ergueu a cabeça de repente ao ouvir a pergunta e olhou para o pirata.
Ao ver os olhos afiados de Black, compreendeu que aquele humano também nutria pensamentos sombrios como os seus. Isso fez Akunda sorrir de forma amarga.
Ele sabia.
Que ainda estava vivo.
Então, com sinceridade, disse a Black:
— Os sacerdotes de Xal’dra só me ensinaram como enfraquecer o Loa. Prometeram que, quando Akunda estivesse muito fraco, me ensinariam a extrair seu poder.
— Mas não acredito neles, só me usam como peça descartável.
— Se eu deixar Akunda completamente vulnerável, eles virão colher os frutos. Não vou permitir isso, controlo cuidadosamente a dose.
— Quero enfraquecê-lo lentamente para ganhar tempo e negociar com os sacerdotes dos fios.
— Que pena, você não é tão valioso quanto pensei.
Black estava um pouco desapontado e olhou para Zarak:
— Você não pode ficar aqui. Dedique-se a ser um pirata de verdade; sua astúcia sombria pode ser útil para mim. Vá, procure o Olho Maligno, ele arrumará um novo trabalho para você.
— Trabalhe bem, novato.
— Capitão, embora eu não saiba como extrair o poder dos Loas, posso arranjar um tripulante muito habilidoso!
Zarak se levantou com dificuldade, limpou o sangue do rosto e, com pesar, tocou o dente quebrado. Olhou ao redor e exibiu a típica expressão de um traidor.
Esfregando as mãos, disse a Black:
— No deserto de Wotán vivem muitos loucos torturados, inúteis para qualquer coisa. Todo mês, Zuldazar manda “novatos”.
— A maioria não vale a pena.
Página (2/3)
— Mas sei de um cara que é forte.
— Ele vive aqui há anos, observo-o e tento trazê-lo para meu plano, mas é meio louco, meio maluco.
— Ele é um alquimista poderoso que, dizem, serviu ao profeta das trevas Zul. Ninguém sabe por que enlouqueceu.
— Acredite em mim, capitão.
— Se conseguir recrutá-lo, seu empreendimento ficará muito mais forte!
Claramente, o troll usava a informação que tinha para mostrar seu valor ao pirata, mostrando que era “útil”.
Essa atitude chamou a atenção de Black, que perguntou:
— Ah, tem alguém assim? Qual o nome? Onde está?
— Chama-se Ranka, vive no Oásis das Flores do Vento. Arrumou uma caverna lá e diz que dirige o único “albergue” do deserto de Wotán. Já fui lá algumas vezes.
Zarak se mexeu desconfortavelmente e continuou:
— Mas sempre que vou lá sinto algo estranho, desconfortável. Não é um bom lugar, mas Ranka é um alquimista respeitável.
— O veneno que uso para controlar os exilados veio dele, assim como as toxinas usadas contra Akunda.
— Imagine, um Loa poderoso não percebe o veneno graças à sua habilidade. Nem preciso exagerar para mostrar o nível dele.
— Hum, a gangue dos Dentes Dourados, hein.
Black se levantou de repente, esfregando a testa, pensando:
— Essa missão foi tão rápida que esqueci desses caras. Quando fazia essa cadeia de missões no jogo, foi muito divertido.
— Esses caras são realmente especiais.
— Muito bem, já percebi seu potencial. Você será um ótimo pirata.
Black mexeu os dedos, olhou para o sol escaldante fora da carroça e disse a Zarak:
— Vá descansar. À tarde partiremos para o Oásis das Flores do Vento. Mal posso esperar para conhecer esse alquimista louco.
---
Os orcs avançavam rapidamente na limpeza das ruínas de Atuaman.
Guias homens raposa conheciam bem o terreno, os exilados intoxicados e confusos serviam de bucha de canhão, e a lendária assassina Garona ajudava.
Os bandidos exilados que ocupavam as ruínas desérticas próximas ao templo foram rapidamente desorganizados.
O líder deles era um troll Sandúria.
Normal, pois os trolls Sandúria do norte de Kalimdor são nativos do grande deserto, provavelmente os exilados mais adaptados ao ambiente de Wotán.
Enquanto outros clãs de trolls sofriam com o deserto, os Sandúria viviam como se estivessem em casa.
Sob seu comando, a gangue exilada era grande.
Mas Wotán é um lugar infernal, sem nada que preste.
Mesmo com grande força, há limites.
Se houver muitos membros, o chefe não consegue sustentar todos; até os trolls Sandúria não conseguem criar comida e água do nada.
Assim, à tarde, quando Black chegou às ruínas de Atuaman na carroça conduzida por Eudora, com seu capanga número dois, o campo de batalha já estava sendo limpo pelos orcs.
— Os grandalhões ficam vivos, amarrados e colocados na carroça! Leve-os ao porto de Zemlan para servir de bucha de canhão! — gritou Black, meio pendurado para fora da carroça em movimento.
— Os pequenos, matem! — continuou. — Além da alma, eles não me interessam. O saque será dividido como antes: minha parte, o resto entre vocês.
— O que não der para levar, vendam para os homens raposa e troquem por mais poções e suprimentos.
Embora o grupo de piratas ainda não estivesse formalmente formado, Black já agia como tal na divisão do espólio.
Seguindo suas ordens, todo o tesouro seria dividido em quatro partes: a maior para o capitão, a segunda para os irmãos da Mão Negra, a terceira para os orcs que o acompanharam até Wotán, e a última para o intendente, que cuidaria do estoque do grupo.
Como agora havia um intendente, Black deixou Eudora responsável por receber os itens encontrados nas ruínas.
Página (3/3)
Apesar da confusão na divisão do saque, como a maioria dos orcs não tinha bolsas mágicas, tinham que amarrar seus pertences em sacos comuns.
Pareciam um bando de mendigos, o que não ajudava na imagem.
Mesmo que, no desolado deserto de Wotán, não houvesse onde gastar dinheiro, todos ficavam satisfeitos por receberem a recompensa merecida.
— Almirante da Mão Negra, vocês continuam aqui com os guias homens raposa para caçar as pequenas gangues — ordenou o capitão.
— Eu vou explorar o caminho até o Oásis das Flores do Vento. Amanhã nos encontraremos lá.
— Os homens raposa venderam as carroças para nós, então encham-nas bem! Quanto mais prisioneiros, melhor.
— Se faltar bucha de canhão quando começarmos a luta, vocês, orcs, terão que entrar na linha de frente. Entenderam?
Os irmãos da Mão Negra se entreolharam e concordaram em uníssono.
Não muito longe, o feiticeiro Olho Maligno trabalhava diligentemente, acompanhado por alguns guerreiros orcs que abatíam os trolls magros e fracos.
Ele sugava suas almas para colocar em pedras de alma, usadas como componentes mágicos.
— Senhora, por aqui — chamou Black, entrando na sombra da carroça, depois fechou a porta.
Com Zarak ao volante, a carroça de lhamas seguiu em direção ao Oásis das Flores do Vento.
Aquele era o único oásis grande em todo o deserto de Wotán.
Todos os seres vivos, inclusive os homens raposa, conheciam o local, mas poucos iam até lá sem necessidade.
Porque, digamos, o Oásis das Flores do Vento era... estranho.
O oásis não era grande. A carroça parou no centro, perto da água, onde as lhamas podiam pastar e beber.
Black e Garona seguiram Zarak até o fundo do cânion.
Diante de uma caverna quase invisível, Zarak gritou em voz alta:
— Ranka! Está aí? Trouxe novos hóspedes para seu albergue!
— Ah, hóspedes? — respondeu uma voz estranha da caverna.
Logo, um troll Zandalar, de aparência esfarrapada e olhar enlouquecido, saiu correndo.
Descalço, seu rosto troll mostrava um sorriso caloroso e estranho, como um verdadeiro dono de estalagem convidando Black e Garona para entrar.
Enquanto caminhava, chamou:
— Woni, Glenja e Manzur! Deixem a preguiça de lado, rápido! Temos hóspedes! Preparem os pacotes do Senhor da Guerra e do Rei Escorpião.
— Os visitantes vão gostar.
— Ah, Zul-san fugiu de novo. Eu sabia, ele sempre reclama que não trago hóspedes, mas é meu melhor amigo...
— Não digo que vocês não sejam amigos.
— Só que, hehe, eu e Zul-san nos damos melhor, vocês sabem disso.
A voz do troll ecoava na caverna, mas ninguém respondeu.
Garona olhou em volta e não viu ninguém além de Ranka, que parecia conversar com outras três pessoas imaginárias.
A cena era um tanto perturbadora.
— Ele é realmente louco? Ou... — ponderou Garona.
Desde que entrou em Zandalar, viu coisas estranhas e seu entendimento se expandiu, mas ainda não sabia se aquele “albergueiro” era um louco ou se havia algo mais.
Como assassina lendária, ela também não sentiu presenças fantasmas por perto e teve que recorrer ao “onisciente” Black.
Este, levantando o dedo indicador em sinal de silêncio, falou com voz estranha e arrebatadora:
— Nada de grosseria, senhora.
— Os membros da gangue dos Dentes Dourados estão nos observando. Duvidar do anfitrião em seu território não é bom hábito.