Capítulo Cento e Quarenta e Quatro: O Ponto de Partida da Conquista

Armadura de Colonização Apontador de lápis 3501 palavras 2026-03-31 10:48:01

Planeta X35, Karst...

Esta era a melhor cidade em X35 e uma das pouquíssimas que não haviam sido contaminadas pela destruição nuclear. No passado, este lugar sempre foi o destino mais desejado por todos os desterrados, sendo alcunhado de "Paraíso dos Sonhos".

No entanto, neste exato momento, o local estava sendo devastado pela guerra.

Na vasta planície, dezenas de milhares de soldados avançavam em massa contra Karst. Empunhando armas de fogo primitivas, eles marchavam freneticamente sob o fogo defensivo de Karst. De tempos em tempos, alguém tombava, mas os que vinham atrás investiam com ainda mais fúria. Eram tão destemidos que pareciam, na verdade, buscar a própria morte.

Na retaguarda, mais de dezenas de baterias de artilharia disparavam línguas de fogo mortais. Trajetórias em arco choviam sobre Karst, provocando violentas explosões no interior da cidade.

— Parece que a queda será em breve — disse um general vestindo um uniforme militar azul. Era jovem e possuía um rosto bonito, mas irradiava uma aura imponente. Ao seu lado, encontrava-se um grupo de oficiais com vestimentas semelhantes.

— Sim, lorde Murdoch. Em no máximo três horas, Karst será nossa — respondeu um oficial com tom orgulhoso.

— Esses malditos humanos jamais imaginariam que os guerreiros que os atacam neste momento são todos mutantes da Vossa Majestade, a Rainha. O poder de fogo deles não representa uma grande ameaça para nós. Quando tomarmos esta cidade, todo o X35 estará inteiramente em nossas mãos.

— Você está errado. Estará inteiramente nas mãos de Vossa Majestade, a Rainha — corrigiu o general, com o semblante subitamente sério.

— Sim. Pertence à Rainha — o oficial, percebendo o erro, acrescentou em tom alto.

— Excelente — o general assentiu, satisfeito. Ele retirou o chapéu militar e o jogou sobre a mesa ao lado, antes de pegar uma taça e servir-se de um pouco de bebida.

— Gostariam de uma taça?

— Sim, lorde Murdoch — responderam os oficiais em uníssono, aceitando as taças das mãos do soldado de comunicações próximo.

O general ergueu a taça e declarou em voz alta:

— Todos vocês devem se lembrar de que, a partir de hoje, todo o X35... sejam recursos ou seres vivos, incluindo vocês e eu, pertencem à nossa grandiosa Rainha. Tudo... pela Rainha!

— Tudo pela Rainha! — exclamaram os oficiais simultaneamente, esvaziando as taças de um só gole.

Ao longe, o fogo de artilharia intensificava-se. O exército mutante já havia mobilizado carros de combate e tanques primitivos, além de milhares de guerreiros blindados. A olho nu, era possível ver um trecho da muralha de Karst ser destruído pelos canhões, seguido por uma torrente de inúmeros soldados que invadiram o local.

O general levantou-se e contemplou aquela brecha mortal, com o rosto impassível.

— Parece que o tempo foi menor do que imaginávamos. E quanto àqueles fantoches? Afinal, desta vez iniciamos a guerra em nome deles; espero que estejam devidamente preparados para comparecer à cerimônia de rendição que ocorrerá em instantes. Devem saber que Vossa Majestade, a Rainha, não aprecia surpresas.

— Eles estão escondidos nas tendas lá atrás, tremendo — respondeu um oficial, com um sorriso de mofa e desprezo no rosto. — Esses lordes, parecidos com porcos, foram corrompidos por uma vida de luxo. Borram as calças só de ouvir o som dos canhões. O que me intriga é por que foi necessário iniciar a guerra em nome deles e ainda lhes reservar um território. Este planeta... basta que nós, os mutantes, estejamos nele.

— Silêncio! Estas são as ordens de Vossa Majestade, a Rainha, e do príncipe Sarek. Ousa questioná-las? — O semblante do general mudou instantaneamente, repreendendo-o severamente.

— Sim... sim, seu subordinado não ousa — o oficial empalideceu de terror e prostrou-se de joelhos no mesmo instante.

A hierarquia entre os mutantes era rigorosa. Apesar de sua patente elevada, se o general ordenasse, ele poderia ser reduzido a pedaços no momento seguinte e jogado nas bacias de proliferação da Rainha.

Só de pensar em ter toda a carne e o sangue transformados em energia vital na bacia de proliferação, qualquer mutante tremia de pavor.

O general assentiu solenemente e, em seguida, lançou um olhar ao oficial:

— Preste atenção às suas palavras daqui em diante. Embora já tenhamos ocupado de fato este planeta, este é apenas um. Os passos da Rainha não podem parar apenas aqui. Não se envaideçam prematuramente. Esqueçam-se de que este é apenas o Sétimo Mundo? Há algo de vanglorioso em conquistar um planeta tão desolado?

— Sim, seu subordinado compreende — curvaram-se os oficiais.

O general acenou impacientemente com a mão.

— Vão. Mandem aqueles fantoches se prepararem. A rendição acontecerá em breve. Espero que o lorde de Karst seja inteligente o suficiente; caso contrário, teremos de procurar novos representantes, e isso é muito trabalhoso. O que eu mais detesto é trabalho.

Dizendo isso, ele olhou para o próprio uniforme militar azul e acrescentou:

— E também este uniforme do exército da Aliança Humana.

A guerra prosseguia, mas a cidade de Karst já ruía. Um vasto contingente de soldados mutantes invadia a cidade por todas as frentes, incendiando tudo pelo caminho. Sendo a última cidade humana deste planeta, Karst demonstrava uma tenacidade admirável. Contudo, qualquer resistência, por mais tenaz que fosse, era vã. Diante de uma disparidade absoluta de poder, eles caminhavam passo a passo rumo à destruição.

Sobre o cume de uma montanha a dezessete quilômetros da retaguarda do campo de batalha, duas figuras observavam a cena. Uma delas era uma mulher inteiramente envolta em uma capa com capuz, cujos longos cabelos cor de sangue esvoaçavam às suas costas...

— Sarek, a partir de hoje, este planeta pertence a mim.

— Sim, minha mestra. Ele sempre pertenceu a Vossa Senhoria — respondeu o homem ao lado com profunda reverência. Ele era alto, mas, diante da mulher, mantinha a cabeça baixa, exibindo submissão e respeito absolutos.

Aqueles dois eram Lier e Sarek.

— Desde a minha última despertada, tenho me sentido muito melhor. O problema da energia foi bastante amenizado. Devo isso a você, Sarek — disse Lier com suavidade. Embora não fizesse pose, exalava sutilmente a aura de uma soberana. Esta era a característica de quem havia ingressado no patamar de uma forma de vida superior, a diferença de hierarquia no nível dos genes biológicos.

Diante de tal presença, até mesmo alguém tão formidável quanto Sarek era forçado a agir com extremo cuidado, sem ousar cometer o menor erro.

— Tudo pertence à minha mestra. Estou apenas cumprindo o meu dever — respondeu ele respeitosamente.

Lier assentiu, sem demonstrar qualquer presunção. De fato, com todo o corpo envolto no manto com capuz, apenas seus olhos podiam ser vistos através da abertura, ocultando qualquer expressão em seu belo rosto.

Em meio ao vento cortante do topo da montanha, ela estendeu uma mão branca como o jade e a observou atentamente por alguns instantes.

— É estranho. Desde que despertei desta vez, sinto como se tivesse esquecido de algo. Sarek, pode me explicar?

— Não sei, minha mestra. Talvez seja um efeito colateral da sua evolução. Afinal, a sua bacia de proliferação ainda não está totalmente desenvolvida, o que pode ter gerado um impacto adverso na sua transformação — a voz de Sarek manteve-se firme, como uma rocha perene, tal qual a sua própria persona.

Lier virou-se para encará-lo, guardando silêncio.

— Esqueci-me de algo; talvez seja um objeto, talvez uma pessoa, ou... algum acontecimento. O meu subconsciente me diz que isso é crucial. Por isso, sinto essa dor.

— Minha mestra, certamente encontrarei uma maneira de aliviar o seu sofrimento.

— Você tem sido prestativo, Sarek. Conheço a sua lealdade — Lier ergueu o rosto, fitando o céu coalhado de nuvens escuras, deixando que o vento violento chicoteasse seus cabelos rubros. — Mas pode me dizer onde estão aqueles sábios que sempre cuidaram da manutenção da bacia de proliferação?

— Sim, eu sei — Sarek inclinou a cabeça, respondendo com deferência. — Eles foram às ruínas subterrâneas, mas infelizmente pereceram em uma missão de escavação. Só consegui encontrar os corpos deles. Perdoe-me, minha mestra, fui incapaz de protegê-los.

Lier silenciou, virando-se para olhar para Sarek mais uma vez. Ao não notar qualquer anomalia nele, soltou um suspiro e ergueu a mão direita, alva como o jade.

Era possível vislumbrar fracamente chamas azuis a saltitar entre os seus dedos.

Lier pousou suavemente aquela mão sobre o peito da armadura de Sarek. Imediatamente, a armadura emitiu um som de chiado, acompanhado por um forte odor de queimado. A olho nu, uma marca profunda de mão formou-se na proteção peitoral de Sarek.

Lier contemplou impassível a sua própria mão afundar no peito de Sarek, com os olhos desprovidos de qualquer emoção.

— Sarek, sabia que, se eu aplicasse um pouco mais de energia vital, esta mão poderia fundir a sua armadura e assar a sua carne até virar carvão, exatamente como aquelas presas que você já viu no passado?

— Sim, minha mestra — respondeu Sarek sem vacilar, com o olhar sob o elmo com chifres perfeitamente calmo, como se fosse incapaz de sentir dor. — A minha carne, a minha alma, tudo o que sou foi concedido por Vossa Senhoria. Se precisar agora, sinta-se livre para tomar. Terei orgulho e honra nisso.

Lier silenciou. Demorou um bom tempo até retirar a mão direita e caminhar até a borda do precipício no topo da montanha.

— Sarek, espero que não esteja me enganando.

— Sim, minha mestra — replicou Sarek em tom grave, acrescentando em seguida: — O seu poder aumentou ainda mais. Já alcançou o nível Meteoro?

— Isso não importa — disse Lier sem se virar. — O incremento de poder é apenas um subproduto. Apenas a evolução é o fator crucial. Eu... acabei de começar.

— Bem, a cerimônia de rendição já começou. Vamos descer.

— Sim, minha mestra.

Sarek respondeu com reverência e, em seguida, seguiu Lier, saltando do topo da montanha.

No ar, uma força invisível parecia sustentá-los, fazendo com que ambos deslizassem rapidamente na direção da cidade de Karst. Em pouco tempo, alcançaram os portões da cidade. O local já se encontrava sob o controle de soldados mutantes que, ao perceberem a aproximação de ambos, ajoelharam-se em uníssono.

De fato, eles desconheciam a identidade de ambos, mas a pressão exercida por Lier como uma forma de vida superior incutia terror diretamente em seus genes, compelindo-os a uma submissão inevitável.

Sem se dar ao trabalho de revelar sua identidade, Lier caminhou calmamente para o interior da cidade, acompanhada por Sarek.

Devido aos combates recentes, o cenário urbano era de absoluto caos. Havia escombros por toda parte e numerosas edificações ainda ardiam em chamas. Contudo, em virtude de ordens expressas, a principal zona residencial permaneceu intacta. As ruas estavam juncadas de cadáveres, mas Lier e Sarek pareciam ignorá-los por completo.

Após caminhar por um breve momento, Lier deteve os passos.

— Ouviu alguma coisa?

— Sim, minha mestra. O pranto de uma garota, repleto de desespero — respondeu Sarek com serenidade, enquanto a capa vermelha oscilava suavemente ao vento. — Esse som perturba o seu humor? Se assim for, irei silenciá-lo imediatamente.

— Não... — Lier balançou a cabeça de súbito. — Prefiro ir ver com meus próprios olhos.