Capítulo 136: O Retorno ao Pesadelo

Armadura de Colonização Apontador de lápis 3452 palavras 2026-03-31 10:47:30

De qualquer modo, Íris Sangrenta achava a mudança de Pandora estranha demais. Mas, naquele momento, não tinha energia para pensar nisso. Amanhã… uma prova ainda mais rigorosa o aguardava.

Se não conseguisse passar pelo treinamento de Hensel, provavelmente perderia até mesmo a esperança de sobreviver.

Hensel não seria nada complacente.

Deitado na cama macia, Íris Sangrenta logo adormeceu… e, dessa vez, voltou a entrar naquele sangrento campo de batalha dos sonhos.

Pensando bem, fazia muito tempo que Íris Sangrenta não entrava naquele campo de batalha onírico. O pesadelo que costumava aparecer com frequência no planeta X35 fora sendo gradualmente esquecido. Contudo, justamente quando acreditava ter se livrado dele para sempre, o pesadelo voltou.

Dessa vez, o campo de batalha era uma cidade.

Íris Sangrenta surgiu no terraço do topo de um arranha-céu, no centro da cidade. Estava completamente nu e não carregava arma alguma. Tampouco possuía sua armadura simbiótica.

O vento soprava forte no terraço, roçando sua pele e causando-lhe um leve arrepio.

— De novo… — murmurou Íris Sangrenta, contemplando em silêncio a cidade sob seus pés. Seu rosto, porém, não revelava emoção alguma.

Depois de incontáveis combates e de todo o treinamento que recebera durante a vida de mercenário, ele já adquirira certa imunidade àquele sonho. Embora nenhum daqueles pesadelos jamais terminasse bem, Íris Sangrenta não sentia medo.

A porta do terraço se abriu, e um homem vestido com uniforme de segurança subiu. Ao ver Íris Sangrenta nu, gritou:

— Quem é você? O que está fazendo aqui?

Íris Sangrenta não lhe deu atenção. Em vez disso, passou a mão pelos cabelos desgrenhados e só então lançou um olhar ao segurança.

— Tem um cigarro?

— O que disse? Quem é você, afinal? — perguntou o segurança com cautela, enquanto levava a mão ao cassetete preso à cintura.

Íris Sangrenta lançou um olhar para aquele “brinquedo” e balançou a cabeça.

— Embora eu não goste da sua roupa, não tenho muitas opções. A propósito, onde estamos?

Os lábios do segurança se moveram algumas vezes, pronunciando um nome. Mas Íris Sangrenta não conseguiu ouvi-lo.

Ele sabia que o pesadelo provavelmente não queria que escutasse.

Já estava acostumado à crueldade daquele pesadelo. Se não podia escapar, teria de aprender a suportá-lo. Por isso, apenas sorriu e abandonou a tentativa de descobrir a verdade.

Aproximou-se e nocauteou o segurança com um golpe casual. Depois, tirou as roupas dele e vestiu-as. Por sorte, encontrou um maço de cigarros no bolso do uniforme.

Acendeu um cigarro e tragou profundamente. Um sorriso tênue surgiu em seu rosto.

— Que estranho… até o cigarro parece tão real. Então, onde estão os inimigos? Quanto tempo será necessário para transformar esta cidade comum em um campo de batalha?

A cidade estava tranquila. Dali de cima, Íris Sangrenta podia ver muitas pessoas atravessando as ruas, como se tudo fosse perfeitamente normal. Chegava até a enxergar alguns trabalhadores limpando as janelas do prédio em frente.

Mas, no instante seguinte, tudo mudou.

Uma massa de nuvens negras surgiu no céu. Logo depois, o vento começou a soprar. Sob a ventania, gotas de chuva do tamanho de grãos de feijão começaram a cair. Um odor fétido espalhou-se pelo ar.

Íris Sangrenta viu alguns pedestres atingidos pela chuva pararem de repente e começarem a sofrer uma transformação grotesca.

Suas unhas cresceram, os cabelos se alongaram descontroladamente. As roupas foram rasgadas pelos músculos que se avolumavam, enquanto escamas surgiam por todo o corpo. Em pouco tempo, transformaram-se em um grupo de horrendas criaturas mutantes.

Por algum motivo, elas sabiam exatamente onde Íris Sangrenta estava. Assim que terminaram de se transformar, avançaram contra ele vindas de todas as direções.

Aquelas criaturas eram mais aterradoras do que qualquer inimigo que ele já enfrentara nos pesadelos anteriores.

Para começar, um gigante de vários metros de altura atingiu a escadaria sob os pés de Íris Sangrenta com uma poderosa ombrada. Ele sentiu um violento tremor, e a escada foi aberta ao meio, começando a inclinar-se lentamente.

Logo depois, dezenas de criaturas mutantes lançaram-se ao ar e cuspiram um líquido negro contra Íris Sangrenta. Assim que tocava o chão, o líquido liberava uma fumaça negra de cheiro queimado, corroendo a superfície e abrindo enormes buracos.

Mas aquilo era apenas uma fração insignificante do horror.

Do alto do terraço, Íris Sangrenta já podia ver a cidade inteira escurecendo pouco a pouco. A chuva negra tingia tudo de negro.

Uivos agudos ecoavam ao longe, carregados pelo vento. Dezenas de milhares de criaturas mutantes avançavam dos mais diversos cantos da cidade.

— Então… vocês são os inimigos desta vez.

Sem alterar a expressão, Íris Sangrenta tragou o cigarro e depois lançou a ponta acesa sobre a cabeça do gigante mutante abaixo.

No instante seguinte, saltou do terraço.

A batalha começou.

Aquela luta era mais difícil do que qualquer outra que enfrentara nos pesadelos anteriores. A principal razão era que Íris Sangrenta havia perdido sua armadura simbiótica. Os inimigos, por outro lado, não haviam enfraquecido. Pelo contrário, estavam ainda mais poderosos.

A força de qualquer um daqueles mutantes já alcançava, no mínimo, o nível de um auxiliar mercenário. Além disso, cada um possuía habilidades estranhas e imprevisíveis. Eles não temiam a morte. Emitindo guinchos assustadores, lançavam-se contra Íris Sangrenta por todos os lados.

Em apenas alguns minutos, ele já estava completamente cercado.

Diante dos ataques vindos de todas as direções, Íris Sangrenta resistia com dificuldade. Suas roupas foram destruídas em pouco tempo, e marcas nítidas de corrosão apareceram em sua pele. Ainda assim, ele continuava feroz, como uma fera selvagem, lutando com cada parte do corpo.

Seus punhos cortavam o ar, e cada golpe atravessava um inimigo. Mas nem mesmo isso conseguia alterar a situação desesperadora.

Havia inimigos demais, e todos eram extraordinariamente resistentes. Mesmo que tivesse três cabeças e seis braços, Íris Sangrenta não poderia resistir por muito tempo.

Sangue espirrava diante de seus olhos. Ao redor, só se ouviam os uivos e gritos agonizantes das feras mutantes.

Os olhos de Íris Sangrenta ficaram gradualmente vermelhos, enquanto uma ferocidade indescritível se espalhava ao seu redor. Sem perceber, seus ataques começaram a ficar cada vez mais rápidos e brutais. Cada esquiva e cada contra-ataque aconteciam num piscar de olhos. Ele lutava guiado apenas pelo instinto de uma fera.

Com isso, sua situação melhorou consideravelmente. Inúmeros ataques fatais passaram a poucos centímetros dele, evitados por uma margem mínima.

Além disso, Íris Sangrenta não estava completamente indefeso. Depois de algum tempo vivendo como mercenário, ele havia se tornado mais forte. Já não era o mesmo homem que fora no planeta X35.

Ele havia dominado algo chamado… ímpeto de batalha.

— Morram!

Em meio à torrente de feras, a voz rouca de Íris Sangrenta ressoou de repente.

Ele desviou do golpe de garra de uma criatura mutante e, logo em seguida, desferiu um soco contra o chão.

Aquele golpe concentrava toda a sua força. Sem fazer ruído, uma aura assustadora explodiu de seu corpo e, percorrendo o braço, foi descarregada contra o solo.

A olho nu, era possível ver o chão num raio de centenas de metros rachar simultaneamente, tendo como centro o ponto atingido por seu punho, antes de explodir de uma só vez.

Inúmeras lâminas de ar, quase invisíveis, irromperam do subsolo.

Fragmentos voaram em todas as direções. As criaturas mutantes soltaram gritos aterrorizados e foram despedaçadas pelas lâminas de ar. Por um instante, sangue e pedaços de carne caíram como chuva.

Mas aquilo era apenas o começo. Aquele golpe reunira toda a força de Íris Sangrenta. Como poderia tudo terminar com uma única explosão?

Em meio aos incontáveis fragmentos, o solo começou a vibrar em ondas. Em seguida, enormes fendas se abriram uma após outra, como bocas de monstros, engolindo algumas criaturas mutantes que não tiveram tempo de reagir.

Logo vieram de baixo gritos agudos e sons de trituração. Jatos de sangue negro misturado a membros mutilados foram lançados para fora.

Todo o subsolo havia sido transformado pela aura de Íris Sangrenta em um gigantesco moedor de carne.

E Íris Sangrenta permanecia no centro daquela aura, os cabelos negros agitados pelo vento, parecendo ainda mais uma fera feroz prestes a devorar sua presa.

As veias de sua testa saltavam. Parecia suportar uma pressão inimaginável. Lentamente, muito lentamente, ergueu as duas mãos. Ao redor de suas palmas, sólidas como rocha, correntes de ar visíveis começaram a se enrolar.

Por fim, suas mãos se uniram.

Ele torceu.

E apertou.

Estrondo!

Um rugido ensurdecedor ecoou, como um trovão explodindo em pleno solo.

O ar ao redor de Íris Sangrenta se distorceu por um instante e depois explodiu violentamente. Tudo que estava ao seu redor foi reduzido a pó num único momento. As cruéis criaturas mutantes não foram exceção: explodiram em nuvens de sangue negro sob aquela vibração invisível.

Um único golpe havia destruído tudo num raio de centenas de metros.

Mas, por causa disso, Íris Sangrenta também perdeu toda a sua força.

Assim que concluiu o último movimento, toda a sua aura se dissipou. Ele sentiu o corpo amolecer, como se estivesse mergulhado em água morna. Uma sonolência extrema o envolveu, e seus olhos mal conseguiam permanecer abertos.

Seria possível dormir dentro de um sonho?

Íris Sangrenta pensou nisso com curiosidade enquanto observava mais criaturas mutantes o engolirem. Uma dor lancinante rasgava-lhe o corpo, e, junto aos ouvidos, ouvia-se o som de mastigação.

Finalmente… fora devorado outra vez…

A visão de Íris Sangrenta escureceu, e ele perdeu a consciência.

Quando despertou novamente, já era meio-dia do dia seguinte. Era a primeira vez que caía num sono tão profundo, e isso chegou a assustá-lo. Além disso, assim que se levantou, sentiu uma fome avassaladora.

Íris Sangrenta conhecia bem aquela sensação. Foi imediatamente ao refeitório, pediu uma enorme quantidade de comida e começou a devorá-la freneticamente.

Sua aparência era assustadora, como se estivesse há um mês sem comer. Mas Pandora, a criada, parecia não notar. Limitava-se a continuar lhe servindo mais comida.

Os alimentos dos mercenários eram altamente energéticos. Mesmo um pedaço pequeno já seria suficiente para fornecer a uma pessoa comum a energia necessária por vários dias. Ainda assim, aquilo não bastava para Íris Sangrenta.

Enquanto comia, ele chegou a fazer sinal para que Pandora trouxesse uma solução nutritiva, que bebeu como se fosse uma bebida comum.

Comeu por mais de uma hora. Só então sentiu a fome dentro do corpo diminuir gradualmente e soltou um longo suspiro de alívio.

Não sabia por que sentia tanta fome de repente, mas não era preciso pensar muito para concluir que aquilo estava relacionado ao pesadelo.

— O senhor sempre come tanto assim? — perguntou Pandora.

Íris Sangrenta virou a cabeça e encontrou o olhar sereno dela.

Ela continuava usando os antigos óculos de armação preta, que lhe davam uma aparência extremamente austera.

— Não. Apenas de vez em quando — respondeu Íris Sangrenta. — Diga logo o que quer dizer.

— Oh, estou apenas tentando entender. Se isso acontecer com frequência, teremos de ajustar sua dieta — disse Pandora com indiferença.

Em seguida, tirou do bolso seu computador pessoal e começou a fazer anotações. Sem erguer a cabeça, acrescentou:

— Não sei se o senhor tem outros compromissos hoje, mas chegou um visitante. Eu o deixei esperando na sala de estar.

— Quem é? — perguntou Íris Sangrenta, surpreso. Ele praticamente não tinha amigos na estação espacial T6.

— Um sacerdote. Um sacerdote loiro — respondeu Pandora. Então acrescentou: — O cabelo dele é muito bonito.