Capítulo 146: Intermezzo
Página 1/3
A Mansão Alce foi construída às margens do rio Itasok, cercada por uma paisagem deslumbrante e jardins exuberantes. Originalmente propriedade de um visconde, possui mais de cem anos de história. Após seu casamento, o deputado Macht a comprou e, a cada ano, investe uma quantia considerável em reformas para poder convidar amigos a desfrutar de férias no local durante os momentos de lazer.
Curiosamente, na cidade de Beckland, o clima é predominantemente nublado e chuvoso, com pouco tempo de sol. No entanto, nos arredores, o céu permanece frequentemente limpo, com um sol radiante, criando duas condições climáticas completamente distintas a uma curta distância. A área noroeste é especialmente notável, sendo uma das regiões vinícolas mais famosas do Norte do Continente. Seguindo cerca de 50 quilômetros rio acima, o clima volta a se assemelhar ao da cidade.
Esse fenômeno intrigava meteorologistas, que nunca encontraram uma teoria adequada para explicá-lo. Ebner, porém, tinha plena consciência do motivo:
Não apenas porque, no período Quaternário, este lugar foi a capital do Império Unido Tudor-Trensost, onde o “Imperador Sangrento” Arista enlouqueceu ao realizar um salto forçado; como também porque George III, em sua ambição para se tornar o “Imperador Negro”, construiu uma das tumbas a partir das ruínas do Imperador Sangrento, não muito distante daqui... Portanto, mudanças permanentes e localizadas no clima e na topografia são algo natural.
A carruagem entrou na Mansão Alce, passando pela fonte rodeada pela casa principal e pelos pequenos jardins, parando diante da porta principal.
Assim que desceu da carruagem, Ebner viu um homem de meia-idade, vestido como mordomo, acompanhado por criados e criadas, aproximar-se para recebê-lo.
“Detetive Breen, seja bem-vindo. O bispo Utlafski acaba de chegar, e o deputado o acompanha pessoalmente, por isso não pôde vir recepcioná-lo... O deputado pediu que eu transmitisse suas desculpas.”
Ebner fez um gesto com a mão indicando que não se importava e, seguindo o mordomo, entrou na casa principal da mansão.
Ao entrar, Ebner avistou o bispo Utlafski, que tinha mais de dois metros e vinte de altura, sentado em uma cadeira especialmente adaptada no salão do primeiro andar, conversando com o deputado Macht.
Considerando a estatura do bispo, Macht havia reformado o salão, trazendo móveis do quarto de estar e da sala de fumantes para acomodá-lo melhor.
Ao ver Ebner, Macht expressou novamente suas desculpas, antes de conduzi-lo calorosamente até o bispo.
Antes da chegada do detetive, o deputado confessou sentir-se pressionado diante do gigante bispo.
Ebner cumprimentou familiarmente o bispo Utlafski e, valorizando a importância do dinheiro, tomou a iniciativa de criar um clima de conversa entre o deputado e o bispo, desviando o tema gradativamente para falar sobre a senhorita Harole.
“Vi a senhorita Harole na igreja da Colheita da última vez; ela parecia estar bem de saúde,” disse Ebner, lançando um olhar cúmplice ao deputado.
Este entendeu imediatamente e perguntou: “Harole às vezes tem um temperamento difícil... Ela não causou problemas para o senhor bispo, espero?”
“Harole é uma moça de bom coração, não causaria confusão alguma.” O bispo sorriu compreendendo a insinuação. “Ela tem estudado os ensinamentos da Deusa Mãe recentemente.”
Ao ouvir isso, o deputado Macht ficou surpreso, mas logo ponderou que a fé da filha não era algo tão importante para ele, e se ela conseguisse sua liberdade ao seguir a Deusa da Terra, uma conversão religiosa não seria tão difícil de aceitar.
Com essa decisão em mente, Macht falou com significado: “Tenho alguns amigos que sempre tiveram interesse nos ensinamentos da Deusa da Terra e gostariam de aprender mais...”
“Podem vir à igreja da Colheita; providenciarei que os clérigos lhes expliquem os ensinamentos da Deusa. Se a senhorita Harole progredir rapidamente nos estudos, também poderá ajudá-los nessa tarefa,” respondeu o bispo Utlafski com um sorriso amigável.
Seus amigos incluem você também, não é? Se quiser visitar sua filha, poderia ir direto, em vez de parecer um encontro secreto de espiões.
Página 2/3
Embora Ebner entendesse a troca de farpas implícitas, achava a conversa cansativa...
Será que todos os políticos são assim? Além disso, o estilo do bispo Utlafski estava cada vez mais parecido com aqueles calvos do Continente Oeste. Ele não falava assim comigo.
Enquanto Ebner refletia isso, Macht e o bispo estavam cada vez mais entrosados, deixando-o completamente de lado.
Nesse momento, a senhora Liana desceu do segundo andar acompanhada de uma mulher vestida com uma túnica clerical.
Essa mulher era Daili Simoni, convidada como “bispa” da Igreja da Noite. Desta vez, sem maquiagens estranhas nos olhos e nas bochechas, sua pele pálida não dava mais uma impressão sobrenatural; parecia também anos mais jovem, dos trinta e poucos voltara para os vinte, com traços claros e expressão alegre.
Após cumprimentar Ebner e o bispo, a senhora Liana piscou para o deputado Macht e disse: “Querido, é hora do banquete. Não deixe nossos convidados esperarem.”
“Eu estava tão entretido na conversa com o bispo que perdi a noção do tempo,” Macht respondeu com um sorriso de desculpas aos três convidados. “Por favor, aguardem mais um pouco enquanto preparamos tudo para o banquete.”
Ele então levou a senhora Liana para fora da sala. O casal Macht claramente percebeu que Daili tinha algo a dizer ao bispo Utlafski, mas, como seguidores da deusa, não podiam ouvir essa conversa.
Ebner também notou isso e até imaginou o que Daili queria falar, então usou a desculpa de “visitar o jardim” e pediu a um criado que o acompanhasse até o pátio.
Sob o olhar brincalhão de Daili, Ebner saiu da casa principal e caminhou até um pequeno jardim próximo.
De longe, viu uma carruagem simples estacionada ao lado do jardim, com o corpo pintado de preto profundo, adornado com pontos brilhantes e o emblema sombrio da metade de uma lua vermelha.
A carruagem da Igreja da Noite? Pensou Ebner, quando notou uma figura familiar no banco do cocheiro.
O homem, aparentando cerca de trinta anos, com cabelos castanho-dourados raspados curtos e olhos verde-escuros como um lago na noite sem lua, tinha ao lado uma caixa do tamanho de um violino.
“Senhor Sesima?” quase chamou Ebner, mas percebeu que ele se vestia assim para não revelar sua identidade, então conteve-se.
Será que Sesima veio com Daili para evitar que ela se desentendesse com o bispo? Mas por que não entrou? Bem, sua identidade era especial e seu prestígio enorme; se se revelasse, poderia assustar o deputado Macht.
Ebner balançou a cabeça, prestes a abandonar tais pensamentos, quando viu a expressão de “Espada da Deusa” mudar repentinamente. Ele levantou uma maleta prateada, saltou rapidamente da carruagem e, em poucos passos, saiu da mansão. Surpreendentemente, os criados ao redor não reagiram.
O que está acontecendo? Por que não percebi nada? Ebner franziu a testa, ativou seu “Olho Puro” para examinar o ambiente, mas não encontrou nada.
Sesima provavelmente era um xamã espiritual, provavelmente selando muitos espíritos da natureza e sombras de rancor, talvez por meio deles tenha captado algo...
Pensando nisso, Ebner planejava voltar à mansão e perguntar discretamente a Daili, agora uma “Mestre da Necromancia”, que certamente poderia perceber algo.
Quanto ao bispo Utlafski? Talvez fosse forte em combates diretos, mas como “Cavaleiro do Amanhecer”, sua intuição não era das melhores. Ebner não tinha grandes expectativas.
Página 3/3
A pouco mais de dez léguas da Mansão Alce, em uma villa, Karen, Judy e o capitão Arsenov, carregando um enorme baú, pararam subitamente.
“Este é o último local que a ‘Bruxa’ indicou onde seu irmão poderia estar escondendo a feiticeira? Parece ser aqui… Pena que chegamos tarde.” Após colocar o baú no chão, Arsenov suspirou.
“O cheiro de sangue é muito forte... Os criados desta mansão provavelmente não tiveram chance...” Karen fungou, franzindo a testa. “Nem mesmo espíritos restaram... Deve ter sido obra daquela criatura monstruosa com natureza divina, nas mãos da bruxa.”
“As plantas próximas me dizem que é uma flor extremamente cruel!” Judy brincava com os cabelos, com expressão séria e sem o sorriso habitual.
Arsenov colocou o baú em pé diante de si e disse: “Eu já lhes concedi ‘Proteção’. Mesmo que haja perigo, deve ser suficiente para resistir. Já que viemos até aqui, devemos investigar.”
Ele próprio, devido ao seu porte, não era adequado para se movimentar dentro da casa.
Judy e Karen trocaram um olhar e concordaram, abrindo cuidadosamente a porta para entrar.
Dentro, roupas rasgadas e manchas de sangue estavam por toda parte, o cheiro forte obrigou Judy a conjurar uma estranha planta espinhosa do chão, que absorvia o sangue freneticamente.
Como “bióloga”, ela havia estudado muitas plantas exóticas.
Karen estava mais acostumada com esse tipo de cena e rapidamente seguiu o rastro de sangue até um altar ritualístico na varanda.
“A bruxa do sofrimento realizou um ritual aqui? Um sacrifício sangrento? O que ela suplicou ao deus maligno?”
Quando Karen e Judy se preocupavam cada vez mais, Karen de repente teve uma sensação e se virou bruscamente.
“O que foi?” perguntou Judy, surpresa.
Karen levantou a mão e apontou para o norte: “Ali, uma aura extremamente maléfica explodiu de repente!”
...
O “Cantor Divino” Ace Snake chegou a uma floresta desabitada no noroeste, esperou um pouco, mas os “Punições” não o acompanharam.
Ele olhou para a marionete que ainda tentava se libertar do redemoinho no ar e decidiu que não poderia esperar mais. Planejava selar temporariamente o “1-025” e voltar para verificar o que estava acontecendo com Kuhn e os outros.
Página 3/3