Capítulo 150: Encurralando e Aniquilando Yun Yan
Prisioneiro em um bloco de pedra quadrado e hermético, envolto em completa escuridão e sem circulação de ar, ele tateou ao longo das paredes gélidas, mas não encontrou nenhum mecanismo de fuga.
Yunyan Sombrio desferiu um soco contra a parede, produzindo um som oco. No entanto, a pedra permaneceu inabalável, exibindo apenas mínimas fissuras que logo se regeneravam.
Era evidente que aquela era uma jaula especialmente concebida para contê-lo.
Não querendo dar o braço a torcer, Yunyan Sombrio pranteou com fúria: — Acha que pode me prender? Sonho seu!
Com os punhos cerrados, a força das trevas em seu interior jorrou como uma cachoeira. Em sua mão esquerda, ele moldou uma lâmina flamejante feita de chamas negras; na direita, um escudo de fogo.
Seu corpo inteiro estava envolto em chamas rugentes, assemelhando-se a um homem consumido por uma fogueira colossal.
Impulsionando-se num salto, ele desferiu um golpe furioso com a lâmina de fogo contra a parede. Contudo, a estrutura possuía a propriedade de rebater qualquer investida, devolvendo ao agressor toda a força despendida.
Rapidamente, ele interpôs o escudo de fogo junto ao peito para anular o impacto do contragolpe.
Pum! Pum! Pum!
Do lado de fora, o Imperador e sua comitiva ouviam os sons abafados dos impactos violentos, mas mantinham a certeza absoluta de que ele jamais conseguiria romper o cárcere.
Aquela prisão de pedra azulada fora construída especificamente para encarcerar criminosos de alta periculosidade e praticantes de artes místicas aberrantes. Seus materiais eram compostos por meteoritos vindos dos céus e pelo sangue de dez mil demônios, carregado de rancores profundos. Essas criaturas tinham morrido com o rancor entasado na alma, incapazes de reencarnar, transformando-se com o tempo em espíritos vingativos.
A dureza do meteorito somada à maldição do sangue demoníaco tornava aquela a prisão mais intransponível do mundo.
Além disso, quem quer que permanecesse confinado ali por demasiado tempo acabaria tendo a mente devorada pelos espíritos rancorosos, sucumbindo por fim a um colapso nervoso fatal.
— Majestade! Ainda ouso discordar; isso vai matá-lo — disse Lin Beiyan com pesar, sentindo-se profundamente culpado.
Apesar de seu remorso, as ordens imperiais eram inegáveis, e ele fora forçado a auxiliar o soberano a ludibriar Yunyan, selando-o na masmorra de pedra.
Sentia-se impotente. Após tantos anos, finalmente encontrara um discípulo superior até mesmo a Huyuan Dazang, mas agora via seu pupilo mais brilhante condenado à morte, repetindo o trágico destino de seu predecessor.
— Eu tampouco tenho escolha. A Pérola Celestial do Caos está em seu poder; somente eliminando-o poderei reaver a herança do falecido Imperador — respondeu o Imperador com relutância.
— A Pérola Celestial não pertence a ninguém. O antigo Imperador dizia que ela é capaz de corromper a alma. O dever de Vossa Majestade é construir um grande império para o futuro, e jamais deve se deixar corromper por uma relíquia tão insignificante — ponderou Lin Beiyan, tentando dissuadi-lo.
A Pérola funcionava como um entorpecente, gerando dependência, loucura e a perda de si mesmo. O Imperador Taizong percebera tal perigo, razão pela qual, após derrotar a Rainha dos Demônios, dispersara seus fragmentos pelos quatro cantos dos Nove Domínios.
— Basta. Minha decisão está tomada. A Pérola Celestial deve ser recuperada, e Yunyan precisa morrer — retrucou o Imperador, virando as costas com expressão sombria.
O fardo de possuir um tesouro valioso tornava-se um crime por si só. A culpa de Yunyan não residia em seus atos, mas sim no fato de portar a Pérola.
— Se o monstro aquático tivesse conseguido arrebatar a Pérola no passado, a vida de Yunyan estaria a salvo. Agora que a criatura pereceu, esta é a única alternativa — justificou-se Li Chunfeng.
— Culpe-se o destino desfavorável deste jovem.
Com o passar do tempo, os ruídos vindos do interior da prisão tornavam-se cada vez mais débeis, indicando que suas forças minguavam à medida que era consumido gota a gota pelos espíritos vingativos, rumo a uma morte inevitável.
Dessa forma, o Imperador obteria a Pérola sem esforço. Na verdade, ele não desejava assassiná-lo, mas, posto diante do dilema entre a relíquia e um súdito leal, optara pela primeira hipótese, sacrificando o que fosse necessário.
E o escolhido fora Yunyan, apesar de todos os seus serviços meritórios.
No interior da masmorra, incontáveis entidades malignas começaram a atuar. Gemidos agoniados ecoavam pelo espaço restrito, enquanto silhuetas espectrais flutuavam errantes pelo ar.
Ora assumindo feições grotescas, ora pranteando, elas circulavam Yunyan, extraindo dele a energia negativa que lhes servia de sustento primordial.
Estar imerso naquele ambiente fazia com que qualquer traço de negatividade interior fosse amplificado exponencialmente, transformando o menor aborrecimiento em um ódio mortal e profundo.
Quem caísse ali acabava morrendo não apenas pela violência ou pelo pavor, mas pelo colapso mental provocado pela hipertrofia do próprio ódio.
Contudo, diante daquelas assombrações imortais — que já não podiam morrer por já terem cruzado o limiar da vida —, Yunyan não demonstrou temor algum. Pelo contrário, sorriu com frio desprezo: — Querem se alimentar da minha energia negativa? Pois então vos darei o suficiente para fartar-vos.
Sem reservas, ele liberou a escuridão interior. A energia jorrou como o rompimento de um dique no Rio Amarelo, uma torrente avassaladora e indomável.
O reservatório de trevas em seu íntimo era um abismo sem fundo; mesmo sem amplificação, seria capaz de estourá-los. Potencializada pelo ambiente, tornava-se insuportável para os espíritos.
Conforme previra, as entidades devoravam a energia desenfreadamente, até que, com o passar do tempo, começaram a inchar como seres obesos e disformes.
Uma a uma, milhares de almas corrompidas explodiram sob a pressão daquela energia, sofrendo as consequências de tentar devorar o poder de Yunyan.
— Não aguentam nem essa ninharia? Ainda tenho muito mais de onde isso veio — zombou ele com desdém.
Afinal, ele era o Senhor das Trevas; em seu domínio, jamais encontraria rival.
Eliminados os espectros, restaram apenas as paredes gélidas e nuas. Ele desferiu um golpe de energia negra contra a rocha celeste, mas o impacto permaneceu absolutamente infrutífero.
— Pelo visto, a força bruta não servirá para romper esta prisão — concluiu consigo mesmo.
Se a força física falhava, restava-lhe recorrer a outro recurso.
Estendendo a palma da mão, meio fragmento da Pérola Celestial do Caos flutuou sobre sua pele. À medida que o poder do caos irrompeu, o próprio espaço começou a distorcer-se.