Capítulo cento e trinta e três: O poder deste mundo
O ancião parecia um nobre de Pendragon: um fraque sob medida, novo e visivelmente caro, a barba impecavelmente aparada e sapatos de couro que brilhavam como seixos no fundo de um rio.
De porte esguio e cabelos grisalhos, seus olhos profundos carregavam um orgulho e uma autoconfiança indescritíveis. Naquele instante, ele atraiu a atenção de todos... Especialmente sob o contraste das chamas azul-esverdeadas que o cercavam, fazendo-o parecer um ser entre o divino e o demoníaco.
Toc, toc.
Ele bateu levemente sua bengala no chão, e as chamas azuladas se extinguiram gradualmente a partir dele, desaparecendo sem deixar vestígios num piscar de olhos. Contudo, as cinzas que ainda flutuavam no ar serviam como lembrete para os membros da Sociedade do Anel sobre o que acabara de acontecer.
A rua estava em silêncio absoluto. Os sobreviventes, ajoelhados, olhavam estupefatos para o ancião no centro da via, seus cabelos brancos balançando ao vento... Eles pensaram ter visto o próprio Deus.
O único movimento na rua vinha do portão não muito distante, de onde o pequeno Sherlock saiu correndo, seguido pelo casal William. Ele caminhou alegremente até o ancião.
— Professor Grindelwald, é realmente maravilhoso vê-lo!
— O prazer é meu, pequeno Sherlock — respondeu Grindelwald com um sorriso suave.
Em seguida, ele virou a cabeça para Aragorn, que estava encostado na parede, e disse calmamente aos presentes com um sorriso cavalheiresco:
— Meus amigos de outro mundo, saudações. Chamo-me Gellert Grindelwald, sou um bruxo. Gostariam de me acompanhar a um lugar tranquilo para conversarmos?
Embora fosse um convite, a aura que emanava de Grindelwald sugeria que, se eles não aceitassem, ele mesmo se encarregaria de garantir que ficassem "tranquilos".
— Professor, essas pessoas vieram do Abismo? — perguntou Sherlock, intrigado com a menção a outro mundo.
Diferente do passado, o Grindelwald idoso era muito mais paciente. Ele olhou de soslaio para o garoto e disse em um tom que apenas os dois podiam ouvir:
— Veja aqueles ali, que parecem ter a sua altura; na verdade, são mais velhos que Daniel.
— Ah! — exclamou Sherlock, surpreso. — É nanismo?
— Não, essa raça chama-se Hobbit. Eles não crescem mais que isso. São uma espécie diferente da humana, embora não admitam...
— Então, de onde eles...
— Entre os que vieram daquele outro mundo, não há apenas eles. Há um elfo e um anão nas redondezas. Ora, esqueceu o que aprendeu no início do semestre, pequeno Sherlock? — brincou Grindelwald.
Sherlock pareceu ter um estalo e cobriu a boca, atônito.
— São os mundos formados pelos continentes que foram separados pelos deuses no passado!
Grindelwald sorriu levemente, sem responder, mas a resposta estava implícita. "Eu não disse nada, foi você quem pensou", era o que seu semblante transmitia.
Os olhos de Sherlock brilharam. Ele observou os recém-chegados atentamente. Por que pareciam tão familiares? Ah, ele os tinha visto na ilusão durante a abertura do ano letivo! Não havia dúvida, era isso. Como podiam ser tão longevos? Ou seriam descendentes daquelas pessoas da ilusão?
— Está bem.
Enquanto Sherlock pensava empolgado, Aragorn assentiu. Aquele bruxo possuía um poder absoluto; se tivesse qualquer intenção maligna, eles não teriam como resistir. Além disso, eles não entendiam nada daquela situação, e aquele feiticeiro, que lembrava Gandalf, certamente sabia mais.
— Chamo-me Aragorn. Aquele ali é Boromir, e os quatro que parecem crianças são...
— Se precisam de um lugar para sentar, tenho um ótimo local — interrompeu Mery, saindo de perto de seu veículo.
Ela era inteligente, ou melhor, sua intuição era aguçada — a mesma que a levou a aceitar as moedas de ouro de Shaya. Ela sabia que aqueles eram magos com grande poder e, como o tumulto na cidade ainda não havia cessado, segui-los era a opção mais segura. Além disso, levá-los à sua loja de chá garantia proteção para o estabelecimento; o carro a seguradora pagaria, mas se a loja fosse destruída, seria um problema.
Grindelwald observou Mery, a jovem que não estava em seus planos. Sem poder mágico, uma trouxa... Espere, ao notar algo, seus olhos se arregalaram. Ele assentiu, interessado.
— Tudo bem.
— Aaaaah!
Os gritos de pavor das pessoas ainda ecoavam sobre a cidade de Doloro, uma atmosfera de opressão e medo digna de um filme de terror. O grupo atravessou a rua, mas no cruzamento à frente, os Orcs ainda se aglomeravam. O número de Orcs que emergiram das cavernas dos anões chegava aos milhares; o que Grindelwald eliminara na rua não passava de algumas centenas.
A cidade inteira ainda fervilhava com Orcs, e a morte e o massacre persistiam. Contudo, Grindelwald ignorou tudo, como se nada ouvisse.
— Senhor Grindelwald, esses Orcs... — começou Aragorn, hesitante.
— Os verdadeiros protagonistas já chegaram, não vamos roubar a cena deles... — Grindelwald ergueu o canto da boca, um brilho nos olhos enquanto olhava para o fim da rua, falando calmamente à Sociedade do Anel, que o observava confusa. — Não subestimem o poder desta era, Aragorn. O que eles possuem é algo diante do qual até eu teria que recuar três passos.
*Estrondo!*
Antes que pudessem raciocinar, o chão tremeu como se feras gigantescas se aproximassem. No cruzamento, tanques pesados surgiram na larga avenida de nove faixas diante dos olhos de Aragorn. Pareciam-se com os monstros de metal que tinham visto, mas se aqueles eram cordeiros, estes eram como cavalos de guerra de aço, carregando uma pressão avassaladora. Atrás deles, seguiam soldados armados até os dentes.
— É só isso? — Boromir olhou para Grindelwald, surpreso. — Sem falar na armadura, esses soldados nem sequer usam uma túnica de pano simples. São alvos fáceis para Orcs que não temem a morte.
— Exato, nem carregam espadas afiadas, e em número de arqueiros estão completamente em desvantagem — comentou Pippin, parecendo muito experiente. — Esse exército está apenas vindo para morrer...
*BOOM!*
Antes que terminasse a frase, o estrondo repentino assustou os dois, fazendo Pippin quase morder a língua. O canhão daquela fera de aço ali perto rugiu como um monstro, fazendo o chão vibrar. Um projétil de grande calibre rasgou o ar, carregando uma onda de choque aterrorizante que, facilmente, estraçalhou um ogro gigante. O ímpeto do disparo não parou por aí; banhado em sangue, o projétil pulverizou o restante dos Orcs no caminho, transformando-os em membros e fragmentos que voaram pelos ares.