Capítulo 123: Então...
— Então até logo, Daniel. Nos vemos no próximo semestre.
— Sim, até o próximo semestre, Sherlock.
Sob a luz oscilante dos postes nas ruas da cidade de Doloro, Daniel e Sherlock acenaram um para o outro em despedida. Daniel permaneceu parado, observando em silêncio enquanto o carro do pai de Sherlock se afastava até desaparecer de seu campo de visão. Em seu olhar, havia um toque de melancolia.
As luzes vibrantes e deslumbrantes da metrópole o incomodavam profundamente. Para ser sincero, Daniel preferia a Ilha Misteriosa. Lá, o ar era puro e a temperatura agradável; mesmo sob uma nevasca, não se sentia frio, apenas uma sensação indescritível de bem-estar constante.
Antes, ele não notava tanta diferença, mas após retornar da Ilha Misteriosa para a metrópole moderna, cada lufada de ar parecia conter resíduos tóxicos. Não que doesse, era apenas uma sensação desconfortável, extremamente desconfortável. Naquele momento, Daniel sentia-se como um Dragão Celestial que acabara de sair de Mary Geoise; respirar o mesmo ar que as pessoas comuns parecia algo indigno.
Contudo, esse desconforto era suportável. Afinal, seriam apenas quinze dias. O que o deixava melancólico agora era a dúvida sobre para onde deveria ir. O Sr. Kuro não restringia sua liberdade, mas Daniel tinha suas próprias considerações. Pelo curso normal das coisas, ele deveria ir até a mansão de Kuro para receber o treinamento especial que seu mestre havia preparado, mas ele desejava, acima de tudo, ver sua mãe, Bella.
Não era a primeira vez que passava longos períodos fora de casa, mas, nos meses em que estudou em Hogwarts, a saudade em seu coração atingira um nível sem precedentes. Agora que estava perto de casa, seu peito transbordava de emoção. Ele tinha tantas coisas para contar a Bella. Queria comer o arroz frito preparado por ela, embora ela sempre insistisse em adicionar ingredientes estranhos, como ervilhas ou feijão-verde, transformando o prato em uma mistura caótica. Ainda assim, ele desejava prová-lo.
Porém, segundo o Sr. Kuro, ele já estava sob a vigilância do governo da Britânia, e visitá-la envolvia certos riscos. Ele também queria ver Nieli, a segunda pessoa mais importante de sua vida, mas a identidade dela era igualmente sensível...
Após hesitar por um longo tempo sob o poste de luz, enquanto as pessoas passavam e algumas lançavam olhares curiosos para o jovem imóvel, Daniel finalmente tomou uma decisão. Ele veria Bella e, de quebra, lhe entregaria a Flor da Transmissão que ele mesmo cultivara. Era uma planta usada por antigos magos para se comunicarem, ensinada pela mestra Lixia, capaz de evitar o monitoramento por meios tecnológicos.
Pensando nisso, Daniel deu um passo à frente, atravessando a multidão ruidosa. As vielas eram estreitas, escuras e sinuosas. Por fim, ele surgiu ao lado da base da estátua de Colombo, cujas feições estavam esbranquiçadas pelas fezes de gaivota — uma espécie de homenagem à culinária britânica.
— Já se decidiu, gatinha? Se você não aceitar, a dívida do seu pai nunca será paga, e eu não me importaria de arrancar outra perna dele.
Ao passar pela estátua, Daniel ouviu uma voz familiar. Ele desviou o olhar para um beco sombrio. Como esperado, eram velhos conhecidos: Durey — o mesmo que espancara Daniel e roubara todo seu dinheiro pouco antes de seu segundo encontro com Kuro Yuko — acompanhado de seus dois capangas.
Pelo que sabia, após o incidente anterior — e a intervenção do Serviço Secreto —, eles foram expulsos da escola e passaram quinze dias na delegacia, ficando com a ficha suja, o que tornava difícil conseguir um emprego. Ao que parecia, não aprenderam a lição; na verdade, pareciam ter piorado.
E, aparentemente, agora trabalhavam como cobradores de agiotas. Uma garota de dezesseis ou dezessete anos, de cabelos curtos, estava encurralada por três brutamontes, parecendo indefesa e miserável. Lágrimas brilhavam em seus olhos, carregando medo, mas também uma teimosia indomável. Sua pele era alva como a neve e seus traços eram delicados, o que, somado aos grandes olhos marejados, a tornava extremamente adorável e cheia de vivacidade.
Como Durey dissera, ela parecia mesmo uma gatinha, daquelas que dá vontade de levar para casa. Durey, com um brilho de posse nos olhos, curvou o dedo para limpar uma lágrima no rosto dela, exibindo um sorriso que ele julgava ser sedutor e perverso.
— Não fica bonito chorar, gatinha.
— Puf!
A garota cuspiu no rosto dele, que estava a poucos centímetros. Durey fechou os olhos tremendo, cerrando os punhos como se contivesse algo. A saliva escorreu lentamente por seu rosto. De repente, ele abriu os olhos, rugindo com fúria:
— Já que não quer por bem, sua vadia, pare de fingir ser uma santa!
Ele levantou a mão, pronto para desferir um tapa violento. A garota fechou os olhos instintivamente, mas... o tapa esperado não veio. Momentos depois, ela abriu um olho cautelosamente. Uma mão branca e esguia segurava o braço de Durey, e o anel de prata em seu dedo indicador brilhava sob a luz.
Daniel segurou o braço de Durey e, com um movimento leve, porém firme, lançou-o violentamente contra o chão.
Estrondo!
— Argh!
O impacto das costas de Durey contra o solo foi tão forte que ele emitiu um som gutural involuntário.
— Chefe!
Os dois capangas não foram lentos; naquele instante, dispararam socos contra o recém-chegado. Mas Daniel não aprendera apenas magia naqueles meses; seu professor de combate corpo a corpo era um homem capaz de enfrentar um tanque sozinho. As falhas nos socos desajeitados daqueles bandidos eram tão evidentes quanto as irregularidades em seus rostos.
Ele inclinou-se levemente para trás, desviou dos golpes e, aproveitando o impulso, agarrou os braços de ambos, aplicando um golpe de articulação que os jogou ao chão. Tudo aconteceu num piscar de olhos. Quando a garota se deu conta, os três já estavam caídos.
Durey levantou-se com dificuldade, reconhecendo Daniel, e seu rosto se contorceu em fúria.
— Seu verme, você ainda tem a audácia de aparecer na minha frente!
— Por que eu não teria? — respondeu Daniel calmamente.
— Por quê?
Durey parecia ter ouvido algo inacreditável, arregalando os olhos como se, no momento seguinte, um deles fosse saltar de seu rosto como em um filme de terror. Ele disse, rangendo os dentes:
— Se não fosse por você, não teríamos sido expulsos da Academia Aliston, nem estaríamos aqui fazendo esse trabalho sujo!
Daniel riu com desdém.
— E isso não é culpa de vocês mesmos?
— Culpa minha!?
Durey, contendo a raiva, deu um sorriso macabro.
— Vou te dar uma lição, Daniel. Este é um mundo onde o forte devora o fraco. Lobos comem ovelhas, e ovelhas são comidas por lobos. Os fortes são destinados a governar os fracos, e alguém como você, um fraco, nasceu para ser a presa dos fortes!
O olhar de Daniel tornou-se gradualmente gélido.
— Então... você acha que é um dos fortes?