Capítulo 153: Serviço completo, eliminando e enterrando com total dedicação a cada família
A fumaça e a poeira dissiparam-se gradualmente...
— Cof, cof...
Théoden tossiu violentamente, tentando expelir a poeira misturada com resíduos de pólvora que havia inalado acidentalmente para os pulmões. Os demais, que haviam sido arremessados pela onda de choque, também se levantaram do chão da mesma forma.
Com os olhos injetados de sangue, Théoden ergueu-se e cambaleou até a murada da fortaleza.
A cena que viu em seguida fez sua pele inteira se arrepiar.
Aquele exército de cem mil homens, que existia poucos minutos antes, havia desaparecido, com exceção de alguns Uruk-hai isolados que se contorciam no chão.
Ou melhor, todos tinham sido sepultados sob a poeira levantada e a terra revolvida. Aquela força formidável, capaz de encher qualquer nação de pavor, evaporara instantaneamente sob o ataque daqueles meteoros...
Até mesmo... os cadáveres eram visíveis apenas aqui e ali...
De fato, Gandalf, ao lado, também estava atônito, embora seus olhos estivessem ocultos por óculos escuros que impediam os outros de ver.
Para ser franco, se não estivesse com uma postura firme, ele próprio quase teria sido derrubado pelo impacto da poeira; se isso tivesse acontecido, teria sido uma vergonha monumental.
A cena que ele imaginara era de tanques e tropas colossais avançando e esmagando tudo a partir do leste, mas...
???
Onde estava o exército de Uruk-hai? E onde estava o seu próprio exército? Com apenas alguns estrondos estridentes, como é que tudo havia sumido?
— Gandalf, foste tu a pedir auxílio a Valinor? — perguntou Théoden, atônito.
— Oxalá isto fosse o socorro de Valinor — respondeu Gandalf, igualmente perplexo.
— Relatório ao general: bombardeio de mísseis concluído, taxa de letalidade de noventa e seis por cento. Autoriza-se o envio de tropas para a limpeza do campo de batalha?
— Avancem. Lembrem-se de deixar alguns prisioneiros vivos, conforme ordenado pelo pessoal da Academia de Ciências.
— Entendido!
— Hum! Táticas de enxame? Algo obsoleto há centenas de anos; diante dos mísseis, não passam de mera carne.
A alguns quilômetros de distância do vale, dentro de um veículo de comando, Mekaren cruzou as pernas e comentou, observando as imagens transmitidas pela tela.
— Diga a Caris para comprar mais destes mísseis de impulso ampliado com a Corporação de Gigantes no futuro. Eles matam e já enterram, poupam tanto trabalho.
— Sim.
...
— O quê!? O exército que atacou Rohan foi totalmente aniquilado!?
Na torre do mago, Saruman arregalou os olhos, com uma expressão de total incredulidade.
— Sim, meu senhor. O inimigo empregou uma poderosa arma desconhecida e limpou todo o campo de batalha num piscar de olhos.
— Tolos! Tolos! Um bando de imprestáveis!
Tremendo dos pés à cabeça, sem saber se de medo ou de fúria, Saruman desferiu um pontapé contra o subordinado e rugiu:
— Fora! Fora! Sumam todos daqui!
Tendo expulsou os ocupantes da sala, Saruman aproximou-se sozinho de uma esfera de cristal. Ao tocá-la com ambas as mãos, submergiu em transe num plano espiritual.
Ao seu lado encontrava-se o Olho sem Pálpebras, a manifestação do Olho de Sauron, capaz de vigiar toda a Terra-média.
Kuro limitara-se a extrair o espírito verdadeiro contido no Um Anel; movido pela intenção de não alertar o inimigo, não tivera pressa em aniquilar Sauron.
Contudo, naquele instante, o olhar de Saruman já não se dirigia ao seu antigo mestre. Ele ajoelhou-se, trêmulo, diante de um trono onde uma figura envergando pesadas armaduras negras o observava do alto, com pupilas escarlates cravadas nele através da viseira espessa.
A aterrorizante pressão emanada daquele ser fez com que Saruman tremesse convulsivamente, banhado em suor frio.
— Saruman, o exército enviado contra Rohan foi totalmente destruído? — perguntou Morgoth.
— Sim... Sim, meu senhor. Creio que os Valar de Valinor tenham intervindo.
— Não, não foram eles. O único propósito deles ao virem à Terra-média seria enfrentar-me. Se tivessem aparecido, significaria que a notícia do meu regresso do Vazio já havia sido descoberta, mas evidentemente não foi o caso.
Morgoth sacudiu a cabeça, fixando o olhar profundo na distância, onde o mundo pairava de cabeça para cima sobre os céus da Terra-média.
— Foram as tropas daquele mundo.
As pupilas de Saruman contraíram-se e ele ergueu a cabeça abruptamente.
— Aquele mundo além possui um poder tão formidável?
— Tanto o Balrog quanto o dragão que enviei como sondagem pereceram lá. Não me surpreende que possam dispor de tal poder. E, como eu previa, eles já firmaram uma aliança com os homens da Terra-média.
— Então, nós...
— Não te preocupes, Saruman — disse Morgoth com serenidade. — Quando eu recuperar os ferimentos causados pela colisão do mundo, ataques desta magnitude não passarão de um pequeno incômodo para mim.
Aqueles cem mil soldados não passaram de uma sondagem. Ao que parece, esta deve ser a arma definitiva que possuem. Devo admitir que ver humanos dominarem tal poder me causa profunda surpresa.
Contudo... Sauron já travou a mira no dispositivo de lançamento. Quando atacardes Gondor, um dragão flanqueará a posição pelo ar para atacar o aparelho e decepar-lhes um dos braços.
— Meu senhor, por que não envia diretamente a sua legião de Balrogs? Com eles, nem mesmo um exército assim conseguiria resistir.
— Até o momento, ninguém neste mundo tem conhecimento da minha descensão, o que constitui uma vantagem inata. Os Balrogs são leais apenas a mim, Saruman; enviar o exército de Balrogs significaria aumentar o risco de me expor aos olhos dos Valar. Antes que os meus ferimentos estejam completamente curados, não correrei esse risco.
— Sim, meu senhor. A propósito, julga... que eles possam possuir armas ainda mais potentes que não tenham utilizado?
— Isso já pertence ao domínio dos deuses, Saruman.
Morgoth fitou-o fixamente.
— Acreditas que meros humanos possam dominar tal poder? Além disso... dispondo de tal força, por que motivo não exterminaram Mordor por completo?
Saruman sobressaltou-se, compreendendo.
— Sim, compreendo.
— Retorna e continua o teu trabalho. Precisamos de mais exércitos. No dia em que os meus ferimentos estiverem curados, não apenas a Terra-média, mas aquele mundo exterior também será nossa presa, e as patas blindadas das hordas de Mordor pisotearão cada cidade!
— Hã...
Saruman despertou do transe, retirou as mãos da esfera de cristal e soltou um longo suspiro.
Com a garantia de Morgoth, a aflição que sentira antes dissipou-se gradualmente.
Quem era Morgoth? O superior de Sauron, a treva capaz de ombrear com os próprios Valar; quem jamais poderia fazer frente a ele?
Aquele exército não passava de um bando de bufões patéticos.
Em seu íntimo, Saruman começou a fantasiar sobre o poder e a posição que conquistaria como o maior benfeitor após a subjugação de Arda.
— Heh, estrangeiros tolos. Talvez, até o momento da morte, sequer saibam que espécie de entidade estavam a enfrentar.
Boom!
Contudo, naquele exato instante, um estrondo ensurdecedor fez com que toda a torre do mago tremesse violentamente, e Saruman cambaleou, quase perdendo o equilíbrio.
Correu apressado para fora, alcançou o corredor e olhou para o exterior: uma fileira de soldados armados até os dentes dizimava impiedosamente os orcs e Uruk-hai lá embaixo.
Na colina não muito longe, bestas de aço alinhavam-se lado a lado, com os canhões apontados diretamente para a sua torre.
Enquanto ele permanecia atônito,
Boom!!
Outro projétil disparado do canhão atingiu a muralha externa da torre do mago.
As pupilas de Saruman contraíram-se puntiformes. Ao olhar para baixo, viu que o setor central da torre havia sido perfurado por uma imensa brecha, oscilando perigosamente.
A expressão dele transformou-se instantaneamente em pavor.
— Não, não, não, não! Malditos! Atacaram pela retaguarda? Estrangeiros desprezíveis!!
Rugindo, tentou fugir, mas aquele golpe funcionou como a gota d'água.
A imensa torre começou a inclinar-se para um lado até que, sob seus gritos dilacerantes, desabou com o pináculo para baixo, soterrando a caverna subterrânea usada para criar os Uruk-hai e forjar armas, erguendo nuvens colossais de fumaça e poeira...
Um grupo de soldados, após exterminar os Uruk-hai, aproximou-se da borda da cratera e olhou para baixo.
— Ataque pela retaguarda?
Sorriu com desdém.
— Nós viemos em linha reta.
...
Boom!!!
A algumas centenas de metros do parque industrial de Saruman, o exército observava a nuvem de explosão que subia gradualmente ao longe, com os dedos premindo os auriculares.
— Relatório à torre de comando: a fonte de recrutamento do inimigo foi destruída, e Saruman recebeu um atendimento bastante cortês.
— Muito bem, retornem. Partiremos para Gondor, ainda há batalhas a travar.
— Entendido!