Capítulo Cento e Quarenta e Cinco: Conversa Noturna

A Simulação de Criação de Estrelas de um Certo Deus do Sol Quando as palavras se desdobram, a vida floresce 2633 palavras 2026-03-31 10:08:08

A reunião não durou muito. Assim que Clow terminou de delegar várias tarefas a Xiaya, ele já havia formulado esse plano enquanto estudava a técnica de fusão de linhagens sanguíneas, precisando apenas da concordância e cooperação daquelas pessoas.

— Este é o caminho mais rápido para os dormitórios da Grifinória. Por favor, sigam-me. Obrigado, e tenham cuidado com as escadas, elas gostam de mudar de lugar.

Dumbledore liderava os membros da Sociedade do Anel pela torre que levava aos dormitórios da Grifinória.

Já era tarde da noite. O núcleo de todo o plano de assassinato — ou seja, a facção da Britânia — precisava de algum tempo para se preparar, e, como anfitriã, Hogwarts tinha naturalmente a obrigação de preparar acomodações e comida deliciosa para aqueles pobres estrangeiros.

As três paredes da torre estavam cobertas de pinturas que pareciam incrivelmente vivas, cada uma delas obra de mestres renomados. Frodo ergueu os olhos com curiosidade.

A escadaria em espiral parecia não ter fim, causando vertigem. Degrau por degrau, as escadas moviam-se sem rumo fixo, e todos apressaram o passo para seguir Dumbledore, temendo ficar para trás e se perder na torre.

— Frodo, olhe, essas pinturas se movem!

— Olhe para aquela pintura, Pippin, acho que ela gostou de você.

— Olhem, olhem! Quem é aquela mulher?

— Bem-vindos a Hogwarts.

Os membros da Sociedade do Anel olhavam ao redor com expressões de puro fascínio. Embora a Terra-Média também fosse um mundo voltado para o lado místico, era a primeira vez que viam edifícios totalmente impregnados de magia; tudo lhes parecia maravilhoso.

Por fim, pararam diante de uma pintura do tamanho de uma pessoa, que retratava uma dama medieval de formas generosas, com os lábios cerrados e uma expressão altiva.

Enquanto Frodo imaginava se aquela pintura também se moveria, ela de repente falou:

— Palavra-passe.

— Rabo de dragão. — respondeu Dumbledore.

*Clack...*

O retrato se abriu, revelando um corredor oculto por trás. Havia, surpreendentemente, uma passagem secreta ali.

Eles entraram pela passagem secreta e, através do corredor, chegaram a uma sala comunal bem iluminada.

Na lareira de um dos lados, um fogo rugia com estalos, as paredes ao redor eram adornadas com belas pinturas, o chão era coberto por um tapete de pelo curto, e havia pequenos sofás e mesinhas. Era um ambiente extremamente acolhedor e confortável.

— Subindo pela escada à esquerda ficam os dormitórios masculinos. Os quartos 301 e 303 estão vazios e já foram preparados. Passem a noite lá, por favor. O jantar de vocês será trazido em instantes. Se tiverem mais algum pedido, faremos o possível para atendê-los.

Dumbledore disse com muita hospitalidade.

Gandalf apoiou-se em seu cajado e fez uma vénia respeitosa a Dumbledore:

— Já está perfeito, senhor. Obrigado pela generosa hospitalidade.

— De nada, foi apenas um pequeno favor. Comam e vão dormir cedo, afinal, teremos uma batalha difícil pela frente.

...

No dormitório da Grifinória, os vários hobbits haviam trocado de roupa, vestindo os pijamas que Hogwarts lhes preparara, e deitavam-se confortavelmente nas camas grandes.

As experiências em Hogwarts os deixavam sem sono, discutindo animadamente e aos gritos todas as maravilhas que haviam testemunhado ali.

Eles especulavam que aquelas pinturas abrigavam fantasmas de pessoas falecidas, que a árvore gigante era o bastão de algum deus, e que aquelas criaturas mágicas eram criações de Eru Ilúvatar.

Gandalf puxou uma pequena cadeira, sentou-se junto à janela estreita e erguida, e olhou para as duas luas que flutuavam no céu noturno não muito distante.

Uma era a lua nativa da Estrela Azul; a outra, a lua da Terra-Média. A visão de duas luas no céu — um espetáculo milagroso tanto na Terra-Média quanto na Estrela Azul — aparecia bem diante de seus olhos.

Frodo percebeu o comportamento incomum de Gandalf e desceu da cama.

— O que foi, Gandalf?

Pensativo, o mago virou a cabeça e exibiu um sorriso forçado.

— A comida deste lugar agrada ao seu paladar?

— É deliciosa! Não querendo me gabar, mas nem na minha terra natal se come algo assim. — Ao falar de comida, Frodo empolgou-se um pouco.

— Como invejo os estudantes que aprendem nesta escola, vivendo em um lugar tão confortável, comendo comidas tão deliciosas e ainda aprendendo magia incrível.

— Se quiser ficar aqui, posso pedir a Dumbledore por você. Claro, não posso garantir que ele aceite. — disse Gandalf.

Frodo, no entanto, balançou a cabeça.

— Não. Nós, hobbits, ainda preferimos ficar em nossa própria casa.

— Realmente não têm ambição alguma, o seu povo. — suspirou Gandalf.

— O que o senhor está a temer? — perguntou Frodo, incapaz de conter a curiosidade.

Gandalf franziu o cenho, silenciou por um momento, suspirou e falou:

— As pessoas deste mundo não passaram por aquela época, não conhecem o poder de Morgoth. Mas, para os elfos e os homens dos Dias Antigos, Morgoth era a escuridão que pesava sobre suas cabeças. Ambas as raças, incluindo os deuses de Valinor, já lutaram contra ele, e ainda assim ele sempre encontrava uma maneira de escapar ileso, vez após vez.

Sinceramente, duvido muito que as armas de matar deuses dominadas pelos humanos deste mundo, das quais Clow falou, consigam realmente matar Morgoth.

Pelos termos de lançamento que descreveram, imagino que essa arma seja semelhante a projéteis, como flechas ou dardos.

Além disso, disseram que, onde quer que acerte, o lugar se tornará uma terra morta repleta de um veneno terrível. Presumo que a arma esteja envenenada e que dependa principalmente do veneno para matar divindades, mas o ponto mais crucial para esse tipo de arma é acertar o alvo.

Lembre-se de que Morgoth possui exércitos incontáveis, e não faltam fanáticos dispostos a intervir para bloquear esse golpe fatal por ele.

— Mas esta é a única maneira, não é? — insistiu Frodo.

— Ah... — Gandalf suspirou. — Só nos resta confiar nas revelações de Ilúvatar e nestes humanos. Bem, vá dormir, Frodo.

— Certo. Boa noite, Gandalf.

— Boa noite.

Vendo os pequenos hobbits adormecerem gradualmente, Gandalf voltou a olhar para o céu. A luz fraca da lua iluminava seu rosto, dividido entre a sombra e a claridade. Ele já havia tomado uma decisão em seu coração.

Se aquela arma de matar deuses criada pelos humanos falhasse em atingir o alvo, ele mesmo apanharia o armamento e, mesmo que custasse a sua própria vida, liquidaria Morgoth de uma vez por todas!

...

No escritório de Dumbledore, praticamente todos os professores de Hogwarts estavam reunidos para uma breve reunião.

— Bem-vinda a Hogwarts, Anciã.

Sentado em uma poltrona, Clow ergueu sua taça de vinho e disse à Anciã, que observava atentamente a Fênix ali perto.

A Anciã acenou com a cabeça em sinal de reconhecimento para Clow e, em seguida, comentou com um tom de resignação:

— Sinceramente, a principal razão pela qual escolhi morrer foi porque proteger o mundo era cansativo demais; eu só queria descansar para sempre. Mas quem diria... Fui trazida à força por aquela pessoa e recebi a imortalidade...

Yuko deu de ombros.

— Quem não foi? E além do mais... — Ela lançou um olhar de soslaio para Clow. — Vou ter de aturar este oculista traiçoeiro até o fim do universo.

Clow esboçou um sorriso irônico.

— Bem, embora não fosse minha intenção original, tenho boas expectativas para este novo começo. — disse a Anciã. — Já não conheço todos os futuros; tudo é desconhecido e cheio de expectativa. Não preciso mais gastar energia para proteger a Terra, nem lidar com inimigos poderosos sob uma pressão indescritível. Além disso, há conhecimentos e pessoas de tantos mundos diferentes... Olhando por outro prisma, este lugar é perfeito para a reforma.

Yuko, Clow e alguns dos magos originários de Harry Potter deixaram escapar sorrisos suaves. As palavras da Anciã ecoavam exatamente o que sentiam.

Nesse momento, Dumbledore retornou ao escritório, tendo acabado de conduzir a Sociedade do Anel aos seus dormitórios...