Capítulo 43 — Perigo iminente

Seu idiota, por favor, venha me matar! Bing Si 2699 palavras 2026-07-30 01:08:01

Página (1/3)

Dário Grande-Mar estava encolhido, com a cabeça enterrada sob as pernas dela.

Ao tocar aquela pele lisa como jade, sentiu uma maciez semelhante à da água.

Mal havia conseguido se esconder quando, de repente, a porta se abriu com um rangido.

Valdemar Sortudo apareceu bêbado à entrada, mas não entrou.

Ao vê-lo, Lídia Esmeralda e Dário, escondido sob a colcha, soltaram o mesmo suspiro de alívio. Temiam que ele subisse de repente na cama ou simplesmente puxasse a colcha, e então tudo seria descoberto.

Atordoado, Valdemar arrotou e perguntou:

— E aquele sujeito, o Dário Grande-Mar?

— Ele? Como você não estava em casa, voltou para a dele — respondeu Lídia, um tanto culpada.

Valdemar soltou um “ah” e se preparou para ir embora.

Foi então que percebeu que a esposa estava coberta por uma grossa colcha de algodão, com a testa e o pescoço cobertos de finas gotas de suor. Ficou extremamente surpreso.

Na Vila das Flores de Pêssego, a diferença de temperatura entre o dia e a noite era enorme. Depois das onze da noite, o frio era semelhante ao de uma caverna de gelo. Mas ainda eram apenas sete e meia, e o calor parecia o de um forno. Mesmo assim, aquela mulher estava enrolada numa colcha de algodão, o que inevitavelmente despertava suspeitas.

Valdemar perguntou:

— O que deu em você? Está doente da cabeça? Quem usa uma colcha dessas a esta hora?

Ele entrou no quarto e estendeu a mão para puxá-la.

O rosto de Lídia mudou de cor. Um lampejo de pânico atravessou seus olhos, e ela gritou:

— Não venha! Cuide da sua vida!

Por causa do nervosismo excessivo, ela fechou as pernas sem perceber, apertando com força o rosto de Dário.

O interior da colcha já estava abafado e sem circulação de ar. Depois de algum tempo, Dário começou a sofrer, coberto de suor por causa do calor.

Além disso, havia ali um odor intenso e pesado, que quase o fez sufocar.

Parecia cheiro de alga marinha...

Vendo a esposa enfurecida, Valdemar retirou a mão de má vontade e resmungou:

— A gente tenta ajudar e ainda leva patada!

Lídia também conseguia sentir o sofrimento de Dário. Impaciente, apressou o marido:

— Seu velho rabugento, por que ainda não foi jogar mahjong? Pare de me incomodar! Só de olhar para você já fico irritada!

Dessa vez, porém, Valdemar não foi embora. Puxou uma cadeira e sentou-se ao lado da cama.

Com um sorriso malicioso, disse:

— Querida, parece que faz muito tempo que não fazemos aquilo, não é? Seu marido se sente muito mal por isso. Que tal sermos carinhosos um com o outro esta noite?

Assim que ouviu aquilo, tanto Dário quanto Lídia ficaram apavorados.

Lídia sentiu vontade de chorar.

Dário estremeceu de medo. Será que seria descoberto?

— Você... você não pode fazer isso! — disse Lídia, com os lábios delicados tremendo e a voz trêmula.

Página (1/3)

Página (2/3)

— Por quê? É perfeitamente normal um casal fazer aquilo, não é?

Ao ouvir a recusa da esposa, o rosto de Valdemar escureceu.

A princípio, ele não pretendia procurar a esposa para resolver suas necessidades físicas. Pouco antes, fora atrás de Iara Encantadora, mas ela não estava em casa. Além disso, já fazia quase meio mês desde a última vez que se aliviara.

Por impulso, pensou que ainda tinha uma mulher em casa e decidiu se contentar com ela, desfrutando de sua companhia naquela noite.

O que ele não sabia era que Lídia já não o tinha no coração. Seus pensamentos estavam voltados para Dário.

Valdemar soltou um resmungo:

— Mulher, não me diga que está escondendo um homem debaixo da colcha. Caso contrário, por que estaria tão nervosa?

Num instante, o rosto de Lídia ficou pálido.

Nesse momento, Dário se mexeu sob a colcha e tocou um ponto sensível dela. Lídia teve uma ideia e conseguiu esboçar um sorriso:

— Seu velho imprestável, pare de imaginar bobagens. Se você quer fazer isso, como eu poderia recusar? É só que estou menstruada há dois dias.

Ao ouvir que ela estava menstruada, Valdemar sentiu como se um balde de água fria tivesse sido despejado sobre sua cabeça, e seu interesse desapareceu imediatamente.

Ainda desconfiado, perguntou com expressão confusa:

— Então por que está coberta com uma colcha tão grossa e suando desse jeito?

Lídia fingiu calma e respondeu:

— Ah, é que ontem à noite esqueci de fechar a janela, peguei um resfriado e pensei em me cobrir bem para suar e expulsar a doença.

Valdemar só estava brincando. Ao perceber que não teria chance, levantou-se e foi embora.

— Aonde você vai?

— Vou tomar um banho. Esta noite vou jogar cartas e não volto para casa!

Somente quando ouviu o barulho da água caindo no banheiro Lídia relaxou e levantou a colcha.

Para sua surpresa, Dário havia desmaiado. Seu corpo inteiro estava encharcado de suor, a ponto de formar uma poça sobre a cama.

Lídia bateu de leve no rosto dele.

Dário despertou lentamente e começou a respirar grandes goles de ar fresco. Então reclamou:

— Havia um cheiro muito forte dentro dessa colcha. Acabei desmaiando por causa dele.

— Dário, meu querido, você não lava a sua colcha?

Mesmo sendo uma mulher de pele grossa, Lídia não pôde deixar de ficar constrangida.

Logo depois, porém, cobriu a boca e soltou uma risadinha delicada.

Aquele rapaz era mesmo adoravelmente tolo.

Outros homens dariam tudo para se enfiar ali, mas ele ainda tinha a audácia de reclamar.

Ao lembrar que ele era inexperiente e não entendia nada, ela não o repreendeu. Apenas disse:

— Dário, vá depressa. Se o seu tio Valdemar sair do banho e encontrar você aqui, será problemático.

— Tia, então eu já vou!

Dário saiu da cama num instante e correu para fora da sala como se tivesse óleo nos pés.

Antes de atravessar o portão do pátio, porém, viu um barril de bebida destilada num canto. Valdemar dissera que um produtor de bebidas o havia presenteado e que custava dezenas de moedas por meio quilo.

Página (2/3)

Página (3/3)

Dário levou o barril sem a menor cerimônia.

Na cama, Lídia observou saudosa a silhueta dele desaparecer e soltou um suspiro pesaroso.

Ao recordar o que acontecera pouco antes, um sorriso satisfeito surgiu em seu rosto. Embora tivessem sido interrompidos, sua paixão fora despertada, como se uma segunda primavera tivesse chegado.

Enquanto imaginava aquela cena, levou a mão à coxa e fechou os olhos lentamente.

Dário voltou para casa.

Descobriu que sua irmã já havia se deitado e caminhou tranquilamente até o pátio para verificar os vegetais que plantara.

As ramas dos pepinos e dos tomates se espalhavam, com folhas verdes agrupadas e cheias de vitalidade, enquanto pequenas flores amarelas começavam a desabrochar.

As couves chinesas haviam crescido mais um pouco, brancas e translúcidas, com algumas lagartas rastejando sobre elas.

Pelos seus cálculos, faltava cerca de uma semana para que os vegetais pudessem ser colhidos.

Sob a luz da lua, muitas abelhas voavam de um lado para o outro, zumbindo e polinizando as flores. O lugar estava cheio de vida.

Além disso, Dário descobriu, surpreso, que haviam surgido sete ou oito ninhos novos nos galhos das árvores que se estendiam sobre a horta.

Aquele lugar já havia se transformado num verdadeiro paraíso terrestre, de paisagem encantadora.

Ele decidiu que, assim que tivesse tempo, abriria um espaço num canto da horta, cavaria um grande buraco e o transformaria numa piscina.

Compraria uma bomba d’água ou instalaria uma torre de água para enchê-la.

Quando o clima esquentasse, poderia nadar ali. Ao trocar a água, ainda poderia usá-la para regar a horta, aproveitando tudo ao máximo.

Depois de recitar um encantamento e fazer cair uma chuva espiritual sobre as plantações, Dário voltou satisfeito para casa e foi dormir.

No dia seguinte.

Dário foi despertado por batidas na porta. Do lado de fora, ouviu a irmã chamá-lo:

— Dário, venha tomar o café da manhã.

— Está bem, irmã. Espere um instante!

Dário vestiu-se, abriu a porta e saiu.

Desde o incidente na cozinha, sua irmã parecia evitá-lo deliberadamente. Não ousava mais ultrapassar nenhum limite e sempre batia à porta do lado de fora.

Naquele momento, a Cunhada Miao e sua irmã davam colheradas de mingau à pequena Nina no pátio.

A menina mastigava fazendo um barulhinho com a boca. Pelo jeito, estava achando a comida deliciosa.

Ao vê-lo sair, a Cunhada Miao sorriu e o chamou:

— Dário, venha tomar o café da manhã. Se esfriar, não ficará tão gostoso. As couves que você plantou são deliciosas. O apetite da minha Nina até melhorou.

Dário respondeu com um sorriso:

— Ainda bem que vocês gostaram. Daqui a alguns dias, os tomates e os pepinos também estarão prontos. Assim, não precisaremos mais nos preocupar com a falta de verduras.

Página (3/3)