Capítulo cento e vinte e sete: Newt, perigo!
O que acontece quando um bruxo, sem varinha e sem recorrer a qualquer tipo de magia, enfrenta um gato-leopardo adulto? Ninguém saberia responder a essa pergunta melhor do que Kyle.
Ele já estava em Dorset há uma semana e, durante esses dias, fora o tempo dedicado às refeições e ao sono, passou quase todo o restante sendo surrado. Os olhos azuis do gato-leopardo eram capazes de perscrutar cada pensamento de Kyle. Por isso, não importava como ele tentasse se esquivar, aquela pata de almofadas rosadas surgia sempre com precisão diante dele, aplicando um golpe, ora leve, ora pesado.
A intensidade do impacto dependia quase inteiramente do domínio de Kyle sobre a Oclumência. O método de avaliação era simples: se o gato-leopardo visse algo confuso, aplicava apenas um toque leve, como uma formalidade; caso contrário, arremessava Kyle impiedosamente dentro do lago. Nos primeiros dois dias, Kyle precisou realizar esse "mergulho de longa distância" a cada poucos minutos, mantendo suas roupas permanentemente encharcadas.
Contudo, com o passar dos dias, a frequência dos mergulhos diminuiu. Ao final da primeira semana, quando a pata do felino descia, o toque era tão suave que Kyle apenas cambaleava levemente antes de se endireitar, como se nada tivesse acontecido.
— Muito bem, Kyle. Lembre-se: é essencial esvaziar a mente de pensamentos e emoções caóticas — disse Tina, que observava como suporte externo, segurando um pequeno pelúcio enquanto falava em voz alta. — Não se preocupe com o que poderá acontecer a seguir; mantenha a calma e concentre-se inteiramente no agora!
Diferente de Chris e Newt, que não haviam aparecido nenhuma vez, Tina ia até lá todos os dias para observar por algum tempo. Quando notava que Kyle começava a ficar ansioso ou excessivamente agitado, ela intervinha com seus lembretes. Ao ouvi-la, Kyle virou-se rapidamente e fez um sinal de positivo com o polegar.
O gato-leopardo à sua frente inclinou a cabeça, demonstrando um vislumbre de surpresa. Era evidente que o animal não tinha "visto" aquele movimento; caso contrário, já teria aplicado um golpe. Tina arqueou as sobrancelhas levemente, como se tivesse notado algo.
Ao sair da maleta e retornar ao quarto, ela encontrou Newt ocupado com seu caldeirão.
— Acho que você já pode escrever para o Chris.
— Tão cedo? — Newt ergueu a cabeça, surpreso. — Só se passou uma semana. Ele já consegue resistir à Legilimência de Natalie?
— Quase lá — disse Tina, deixando o pelúcio de lado e sorrindo. — Natalie já não está tão relaxada quanto no início, e seus movimentos ficaram muito mais rápidos. Percebi que ela agora ataca puramente por instinto, e não por Legilimência. Apenas Kyle e ela ainda não notaram isso.
O gato-leopardo, afinal, era uma criatura mágica; mesmo reagindo por instinto corporal, o animal subconscientemente acreditava que estava "vendo" os movimentos, apenas de forma um pouco mais nebulosa.
— Parece que Dumbledore tinha razão. Kyle é um garoto realmente notável. Eu achei que ele precisaria de pelo menos quinze dias aqui. — Newt levantou-se, limpou os restos de ervas de suas vestes e disse, rindo: — Vou escrever para o Chris agora mesmo e pedir que ele venha buscar o Kyle.
— Hum... espere um pouco — interrompeu Tina. — Eles mencionaram se tinham algo importante para fazer?
— Creio que não — respondeu Newt, pensativo. — Lembro-me de que, quando Chris saiu, disse que viria buscar o Kyle antes do início das aulas para irmos ao Beco Diagonal comprar os materiais.
Tina refletiu por um momento.
— Sendo assim, não há pressa. Deixe Kyle ficar aqui por mais alguns dias; afinal, faz tempo que não o vejo.
— Er... não foi você quem me pediu para escrever a carta agora há pouco? — Newt coçou a cabeça.
Tina não respondeu; apenas lançou-lhe um olhar severo.
— Tudo bem, como você quiser — cedeu Newt, voltando a agachar-se diante do caldeirão e adicionando um pó branco à mistura.
O líquido no caldeirão logo assumiu um tom amarelo-claro muito bonito, exalando uma névoa rosada. Ao lado, o pequeno pelúcio, que segurava uma colher para guardá-la na bolsa interna, parou subitamente. Ele fungou o ar, fixando os olhos no caldeirão, enquanto a saliva escorria pelo canto da boca. Parecia que o conteúdo do caldeirão exercia uma atração irresistível sobre ele.
Os olhos negros do pelúcio giraram, e ele subiu em uma prateleira próxima. Encontrando o ângulo perfeito, as patinhas curtas deram um impulso vigoroso para saltar em direção ao caldeirão. Contudo, antes que tocasse o recipiente, uma mão grande o segurou no ar.
— Não, ainda não é a hora. Tenha paciência. — Newt balançou a cabeça para ele. — E nada de esconder a colher, devolva-a agora.
O pequeno pelúcio cobriu a bolsa com as patas, tentando fugir com as três patinhas restantes.
— Isso não vai funcionar — disse Newt, segurando o pelúcio pelas patas traseiras e fazendo cócegas em sua barriga.
Em meio a um tilintar metálico, vários objetos caíram da bolsa do animal: além da colher, havia três nuques, um botão e um apito que ninguém sabia de onde ele tinha tirado. Nem mesmo Newt notou quando ele havia guardado todas aquelas coisas.
...
Na hora do jantar, Kyle saiu da maleta exausto. Tina entregou-lhe uma toalha e perguntou:
— Como se sente?
— Não muito bem — respondeu Kyle, limpando o rosto. — Comparado a ontem, não sinto progresso algum.
— É normal — disse Tina, sorrindo. — Aprender Oclumência não é algo que se possa apressar. Você já treina sem parar há uma semana; relaxar um pouco seria uma boa escolha.
— É, tem razão — concordou Kyle. Depois de ser espancado por tanto tempo, ele sentia que realmente precisava fazer algo diferente para desviar a atenção.
— Que tal me ajudar a assar biscoitos amanhã? — sugeriu Tina. — Podemos voltar aos treinos apenas à tarde.
— Combinado — aceitou Kyle sem hesitar. Embora preferisse conhecer as outras criaturas mágicas da maleta, assar biscoitos não soava mal, contanto que não tivesse que enfrentar a gata-leopardo chamada Natalie.
Nesse momento, Newt aproximou-se e perguntou:
— Os biscoitos podem ser de sabor toranja?
— Claro que podem — respondeu Tina, sorrindo. Ela ficou um pouco surpresa; no dia em que se mudaram para Dorset, ela havia feito biscoitos de toranja, e não esperava que Newt se lembrasse disso.
— Obrigado — Newt lavou as mãos, sentou-se à mesa e pegou um pedaço de pão. — Lembro-me de que Arnal era quem mais gostava de toranja.
O sorriso no rosto de Tina desapareceu instantaneamente.
— Desculpe... — ela disse, com uma expressão inexpressiva. — Acabei de me lembrar de que não há mais toranjas em casa, então decidi que amanhã faremos biscoitos de manteiga.
— Ah? — Newt coçou a cabeça. — Mas você acabou de dizer...
— *Crac!*
Tina entortou a colher que segurava na mão e, com um olhar nada amigável, disparou:
— Eu disse que não há mais toranjas em casa!