Capítulo 116: Demitido?

Hogwarts: Sou realmente um exemplo de feiticeiro Gato-leopardo de cauda curta 2807 palavras 2026-04-01 14:07:27

As pessoas de San Mungo chegaram rapidamente.
Vários bruxos vestindo uniformes de terapeutas, com varinhas em mãos, correram apressadamente para o segundo andar.
— Merlin... um lobisomem, o que exatamente aconteceu aqui? — uma bruxa um pouco mais velha segurou o peito, incrédula.
— Isso é o que queremos saber — disse o professor Kettleburn, avançando com expressão séria. — Ele quase mordeu dois jovens bruxos, bem aqui, em San Mungo.
— Ha, isso é a maior piada do mundo mágico.
— Senhor... nós... — um bruxo de meia-idade limpou o suor da testa, visivelmente nervoso. — Deve haver algum mal-entendido, vamos investigar tudo.
— Mal-entendido? — Kael riu com raiva. — Essa é a explicação de vocês?!
Se ele não tivesse reagido rápido, e por sorte dois professores estivessem por perto, quem sabe no que isso teria terminado.
Mesmo que ele conseguisse fugir, e o garoto ali? E todos os pacientes nos quartos próximos, eles também conseguiriam correr?
— Contarei ao Ministério da Magia sobre o que aconteceu hoje — disse Kael com o rosto fechado. — Se foi mal-entendido, que eles investiguem.
— Ministério da Magia... isso...
— Não precisa! —
Nesse momento, uma bruxa alta e magra, com expressão severa, saiu de entre o grupo. Ela lançou um olhar frio ao bruxo de meia-idade, que imediatamente baixou a cabeça.
— Já avisei o Ministério, eles chegarão em breve. E quanto a este caso, darei uma explicação a vocês.
— A senhora é...? — Kael perguntou, confuso.
Por um instante, ele quase achou que fosse a professora McGonagall, pois tanto a aparência quanto a expressão séria eram muito parecidas.
— Apresento-me, sou Pegasus Sásia — disse a bruxa com seriedade. — Além disso, sou a diretora do Hospital Mágico San Mungo.
A diretora Sásia era uma bruxa eficiente; após tomar sua decisão, imediatamente mandou remover o lobisomem quase morto.
Graças à vitalidade dos lobisomens, ele não morreu, mas estava à beira da morte.
— Por algum motivo, sua vida tem mais valor — explicou a diretora Sásia. — Espero que compreendam.
Kael assentiu.
Com Hagrid e o professor Kettleburn por perto, ele não temia que tentassem algum truque.
— Obrigado por sua compreensão.
...
Três minutos depois, chegou o pessoal do Ministério da Magia.
À frente estava o ministro Cornelius Fudge, seguido por um grupo de aurors e uma bruxa vestindo um casaco rosa.
Fudge olhou para a grande poça de sangue no chão, um lampejo de pânico passou por seus olhos.

— Céus... lobisomens que podem se transformar a qualquer momento... pelo amor de Merlin... como isso é possível? Quero dizer, por que aconteceu?
— Ainda estamos investigando, senhor ministro — respondeu a diretora Sásia calmamente. — Se quiserem, podem acompanhar a investigação.
— Ótimo, queremos ajudar.
— E quanto ao lobisomem?
Um auror se aproximou; parecia um velho leão, com cabelos castanho-escuros e sobrancelhas densas salpicadas de fios grisalhos. Atrás de seus óculos dourados, seus olhos eram afiados.
A diretora Sásia chamou um terapeuta e o levou até o quarto onde estava o lobisomem.
Fudge caminhou até Kael, distraído, e perguntou:
— Garoto, como você está?
— Estou bem, dois professores estavam por perto.
Kael percebeu que Fudge desviava o olhar, como se estivesse pensando em algo.
— Garoto, será que você não se enganou? — Fudge ponderou, insinuando. — Talvez quem te atacou fosse um animago em forma de lobo, não um lobisomem...
— Quer que eu minta? — Kael respondeu.
— Mentir...? Não, não, isso não é mentira.
Fudge tirou seu chapéu, os olhos brilhando. — Você é jovem e nunca viu um lobisomem antes, é normal se confundir.
— Eu não me confundi — Kael respondeu sério. — No semestre passado estudamos lobisomens.
— Então talvez você tenha esquecido.
Kael manteve a expressão. — Tirei nota máxima nas provas finais e fui o primeiro da minha turma, não vou esquecer.
Fudge apertou o chapéu, impaciente.
— Mas todos sabem que lobisomens só se transformam na lua cheia, não durante o dia.
— Se essa falsa notícia se espalhar, muita gente vai entrar em pânico.
Essa última parte era o que realmente importava, pensou Kael.
Antes que ele pudesse responder, a bruxa de casaco rosa se aproximou.
— Garoto, você violou as regras do Ministério ao usar magia fora da escola — disse Umbridge com voz melosa, olhando para Fudge. — Por isso, teremos que puni-lo.
— Eu violei alguma regra? — Kael perguntou incrédulo.
— Está claro, não está? — Umbridge encarou a varinha nas mãos de Kael. — Garoto, não adianta negar, os aurors logo descobrirão quais magias você usou.
— Se forem mais de três feitiços... lamento, provavelmente você não voltará a Hogwarts este ano.
Vendo Kael chocado, Umbridge sentiu uma satisfação profunda; ela gostava daquela sensação.

Além disso, ela não estava satisfeita com seu cargo atual; queria subir na hierarquia, conquistar mais poder e não perderia nenhuma chance de agradar o ministro.
Afinal, era só um jovem bruxo.
Se o ministro não quisesse agir, ela ficaria feliz em fazer o trabalho sujo.
Kael não conseguiu mais se conter e disse friamente:
— Vocês querem me expulsar?
— São as regras do Ministério — Umbridge sorriu falsamente.
Durante esse diálogo, Fudge ficou ao lado, aparentemente interessado em seu chapéu.
O rosto de Kael ficou cada vez mais frio, ele semicerrava os olhos:
— Então o Ministério acha que eu deveria simplesmente ter ficado lá parado e deixado o lobisomem me morder, certo?
— Você podia ter fugido — Umbridge exibiu um sorriso hipócrita. — A escada está ali, você poderia ter corrido para um lugar com mais gente e pedido ajuda. Por que usar magia?
Kael respirou fundo, apertou a varinha com força e conteve o impulso de lançar um Avada Kedavra nela.
Correr contra um lobisomem? Nem Gilderoy Lockhart inventaria uma história tão absurda.
Vendo Kael em silêncio, Umbridge se sentiu ainda mais triunfante e limpou a garganta:
— Claro, se você...
— Não cheguei atrasado, não é? —
Passos soaram na escada e Dumbledore apareceu sem sequer olhar para Umbridge, indo direto até Kael:
— Estava a caminho da França, mas assim que recebi a notícia, vim correndo. Você está ferido?
— Não, diretor — Kael sorriu. — Mas esta senhora do Ministério disse que usei magia fora da escola e quer me expulsar.
— Não se preocupe, Kael, só o diretor tem autoridade para expulsar alunos — disse Dumbledore com gentileza.
— Se insistirem, estarei com você na audiência.
— Lembro muito bem que, em situações de risco à vida, mesmo bruxos que ainda não se formaram podem usar magia excepcionalmente. Seu comportamento foi correto.
— Eu também irei — disse o professor Kettleburn.
— Eu também — acrescentou Hagrid.
— E eu — a diretora Sásia se posicionou. Ela olhou para Umbridge com um sorriso irônico:
— Senhora visitante, se o lobisomem acordar, estaria disposta a competir com ele para provar sua teoria?
— Se conseguir fugir dele sem usar magia, Alvo não terá motivos para impedir a expulsão deste aluno.
(Fim do capítulo)