Capítulo 31: A Guerra Provocada pelo Pão

Era dos Deuses: Todos os Meus Seguidores São Falsos Fiéis Cem pecados se tornam demônio 2514 palavras 2026-07-30 01:13:42

Página (1/3)

A cidade já estava completamente mergulhada no caos. Todos corriam desesperados, sem saber para onde ir. Dentro dos muros havia anões, elfos, orcs e goblins.

Naquele momento, com o inimigo às portas, eles já haviam perdido metade da batalha antes mesmo de ela começar.

O Rei dos Macacos Furiosos olhava para a catapulta atrás de si, completamente insatisfeito.

A força daquilo era pequena demais; jamais alcançaria o efeito que ele esperava. Mas, com materiais tão limitados, não havia muito o que fazer.

Então voltou-se para o Rei dos Homens-Lagarto ao seu lado e perguntou, com o olhar determinado:

— Ei, velho dragão, quanto tempo ainda vai levar para terminarmos?

O Rei dos Homens-Lagarto ergueu a cabeça e respondeu:

— No máximo duas horas!

O Rei dos Espíritos Demoníacos, ao lado deles, analisou a situação com cautela:

— Duas horas provavelmente serão suficientes para que recebam reforços. Não temos tempo a perder, precisamos acabar logo. Já examinei esta cidade: há mais de cinco mil pessoas, mas a força delas é medíocre. Nós mobilizamos todos os nossos combatentes e temos quinhentos homens sob nosso comando. Um contra dez; a vantagem é nossa.

O Rei dos Homens-Lagarto assentiu:

— Então precisamos derrubar os portões depressa. Alguma sugestão? Como devemos atacar?

Entretanto, o Rei dos Macacos Furiosos, que estava ao lado, abriu um sorriso malicioso. Sem dizer uma palavra, agarrou a cauda do Rei dos Homens-Lagarto, girou-o trezentos e sessenta graus e o arremessou com precisão.

Dez pontos! Acertou em cheio a residência do governador!

Ao mesmo tempo, declarou, com arrogância:

— É assim que vamos atacar. Não tem como dar errado! Sua pele é grossa e seus ossos são duros; você vai abrir o portão para nós!

O Rei dos Homens-Lagarto, que naquele momento voava pelos ares, disparava pragas mentalmente. Em toda a sua vida, era a primeira vez que voava.

Na residência do governador, um orc de elite recebeu subitamente a notícia enviada por seus subordinados. As cautelosas “toupeiras”, que sempre agiam com extrema prudência, haviam lançado um ataque surpresa. Aquilo realmente o deixou atônito.

Mas, depois de alguns instantes, ele explodiu de raiva:

— Como ousam, seus desgraçados insolentes? Tragam minha espada! Vou enfrentá-los por trezentos assaltos!

Os ministros abaixo do estrado ficaram profundamente comovidos ao testemunhar aquela cena. Para falar a verdade, havia pelo menos seis escolhidos de deuses diferentes naquela cidade.

O governador havia sido escolhido para assumir a responsabilidade justamente porque não pertencia ao mesmo deus que os outros. Com crenças distintas, todos sempre foram indisciplinados e se recusavam a obedecer.

Mas agora a figura do governador se erguia de maneira tão grandiosa diante deles! Com a força do início do segundo grau, ele pretendia dar o exemplo e enfrentar um inimigo no auge do terceiro grau!

Ele era simplesmente… eu vou chorar.

Todos começaram a chorar copiosamente, trocando palavras emocionadas de despedida. Em seguida, observaram o governador vestir a armadura, empunhar a espada e partir cheio de coragem.

Os demais também ficaram profundamente tocados. Com um espírito desses, aqueles bandidos não eram motivo para medo!

Página (1/3)

Página (2/3)

Um dos elfos também suspirou, emocionado:

— Eu achava que o governador era apenas um preguiçoso glutão, mas, diante da calamidade, ele revelou tamanha nobreza! Nós o admiramos. E você, velho Casca-Verde, o que tem a dizer?

Nesse momento, o elfo percebeu de repente que o ancião orc, com quem costumava trocar provocações, havia desaparecido. Piscou, confuso, e perguntou aos outros ao redor:

— Alguém viu o velho Casca-Verde?

As risadas imediatamente diminuíram. Todos olharam em volta.

Não havia um único orc à vista.

Todos ficaram em silêncio.

Será que… talvez… os orcs tivessem fugido?

Impossível, não era? Afinal, o governador acabara de partir com uma postura tão heroica…

Mas, logo depois, um pequeno elfo entrou correndo, aflito:

— Más notícias! O governador montou num cavalo veloz, levou todos os cavalos da cidade e fugiu pelo portão oeste com mais de quinhentos membros da tribo dos orcs!

Todos ficaram boquiabertos.

— Droga! Fomos enganados!

Enquanto ainda amaldiçoavam o governador, ouviram de repente um ruído no céu. O ancião elfo franziu a testa e perguntou:

— Há alguma coisa fazendo barulho lá em cima?

Todos se entreolharam, confusos. Então ouviram um estrondo ensurdecedor.

Um enorme homem-lagarto extremamente gordo despencou do céu e esmagou vários oficiais importantes, transformando-os em uma pasta de carne.

O Rei dos Homens-Lagarto cuspiu os fragmentos de pedra que haviam entrado em sua boca e praguejou:

— Macaco maldito! Como ousa me usar como uma bola de arremesso? Na próxima vez, vou fazer você procurar os dentes pelo chão!

Depois, lançou um olhar aos presentes, que estavam pálidos de terror, e abriu um sorriso sinistro:

— Ouvi dizer que são vocês que fazem três refeições por dia, certo? E que, quando não têm geleia, ainda pisam no pão?

As runas vermelho-sangue em seu corpo começaram a brilhar. O grande portão fechou-se lentamente, deixando para trás apenas alguns gritos agonizantes, que ecoaram pelo céu da cidade…

Do outro lado, o governador orc já havia abandonado todos e partido. Empunhando uma lâmina afiada e vestido com sua armadura, ele até teria um certo ar heroico, não fosse o fato de estar se afastando da cidade em chamas.

O orc suspirou:

— Não me culpem, companheiros. Enquanto houver montanhas verdes, não faltará lenha para queimar. Prometo contar ao líder da aliança que vocês permaneceram para trás e deram a vida para me proporcionar tempo: verdadeiros atos heroicos.

Mas, justamente quando terminava de suspirar emocionado, o cavalo tropeçou e caiu. O governador engoliu uma boa quantidade de terra e, pensando que o problema fosse a ferradura, preparou-se para xingar o ferreiro.

Ao levantar a cabeça, porém, bateu de frente com o Rei dos Macacos Furiosos, que era mais de um metro mais alto que ele e sorria sinistramente.

O governador orc disse:

— …Irmão, se eu me render agora, tudo bem?

A resposta foi apenas um punho do tamanho de uma panela de barro e um lamento ecoando no céu noturno.

…

No dia seguinte, quando os reforços chegaram, todos mantinham o rosto fechado. Não havia sinais de uma batalha em larga escala naquele lugar.

Aquilo havia sido praticamente um massacre.

Havia gelo por toda parte, pedras espalhadas e cinzas negras deixadas pelo fogo. Inúmeros cadáveres jaziam pelo chão, e todos os suprimentos haviam sido saqueados.

Não restara sequer um grão de arroz.

Página (2/3)

Página (3/3)

O homem-porco enviado para inspecionar o local cerrou os dentes.

— Malditos sejam! Essas “toupeiras” realmente tiveram a audácia de atacar primeiro!

Com os olhos vermelhos de fúria, ele rugiu:

— A partir de agora, declaramos guerra às “toupeiras”, sem poupar esforços nem recursos! Vamos fazê-las compreender o preço de provocar nossa ira!

…

Em outro lugar, três indivíduos estavam reunidos, rindo às gargalhadas enquanto comentavam os ganhos daquela incursão.

Sem falar de outras coisas, a quantidade de comida era realmente enorme. Além disso, haviam saqueado amostras de sementes que jamais tinham visto antes — e não deixaram nenhuma para trás.

Naquela noite, todos receberam em seus pratos uma pequena porção extra de carne e um ovo minúsculo.

A tribo dos homens-lagarto também ganhou algumas tigelas adicionais de arroz como recompensa pelo esforço.

E, tomados pela alegria, os três líderes tribais chegaram ao ponto de abrir, com muita relutância, meia jarra de aguardente de batata-doce para beber à mesa.

Depois de algum tempo, quando as emoções se acalmaram, um deles disse:

— Com isso, rompemos completamente com eles. O que pretendem fazer daqui para a frente?

O primeiro a responder foi o Rei dos Homens-Lagarto. Ao ouvir a pergunta, o Rei dos Macacos Furiosos não demonstrou a menor preocupação:

— Para eles, nossa ameaça é pequena demais. Não se deixem enganar pelo fato de termos tomado uma cidade. Se formos analisar de verdade, isso nem sequer lhes causou um dano grave. Imagino que a atenção principal deles ainda esteja voltada para aquele sujeito no mar. Vamos apenas sentar e assistir ao espetáculo!

O Rei dos Espíritos Demoníacos, sempre o mais ponderado, falou:

— Não devemos pensar assim. Precisamos continuar cautelosos. Mas também não há motivo para pânico. Ainda temos alguns túneis subterrâneos, não temos? Vamos nos esconder por lá, voltar primeiro para a floresta e, de tempos em tempos, lançar ataques de guerrilha. Quando eles e a aliança marítima se destruírem mutuamente, poderemos colher os frutos da vitória sem fazer esforço.

Os outros assentiram. Com sorrisos no rosto, ergueram suas taças e continuaram desfrutando daquela ceia que, embora nada suntuosa, tinha um significado extraordinário para eles.

Quem permanecia mais confusa, no entanto, era He Xiaoxiao.

Ela sempre acreditara que seus escolhidos fossem apenas um bando de covardes especializados em sobreviver, incapazes de realizar qualquer grande movimento. Mas o que acontecera naquele dia realmente a deixara atônita.

— Ora essa! Eles destruíram uma cidade inteira por causa de um pedaço de pão? Ha, ha… Muito obrigada mesmo! Agora vocês estão confortáveis, e eu, do lado de fora, acabei inexplicavelmente arranjando problemas com um bando de figurões! Buááá!

Página (3/3)