Capítulo 26: Hospital Santa Maria
Se Pei Ye é uma incógnita, Pei Che é um bobalhão que não consegue esconder o que pensa. Aquele segundo irmão da família Pei é, sem dúvida, um vilão de coração sombrio e profundezas insondáveis.
Chi Miaomiao passou a noite tentando ajustar o fuso horário e, quando finalmente caiu no sono ao amanhecer, a porta do quarto foi golpeada com força. Era Pei Yu, apressando-a para o trabalho.
Quem está sob o teto alheio precisa curvar a cabeça. Chi Miaomiao arrumou o cabelo despenteado, lavou o rosto rapidamente e desceu. Pei Yu já estava impecavelmente vestido, sentado à mesa, bebendo café preto. Ela deu uma volta pela cozinha e não encontrou nada que pudesse ser seu café da manhã.
— Quer café? — perguntou Pei Yu.
Chi Miaomiao recusou educadamente. Ela não tinha estômago para aquilo; não digeria o mingau dos estrangeiros. Preferia mil vezes um copo de leite de soja com pãezinhos fritos.
— A que horas começa o trabalho?
— A tempo de você preparar o café da manhã.
Chi Miaomiao ficou tranquila. Preparou-se para mostrar seus dotes culinários e garantir que o segundo filho, exilado em terras estrangeiras, pudesse desfrutar de uma refeição caseira. Infelizmente, os ingredientes na geladeira limitavam sua criatividade: apenas pão, leite e ovos. Nem uma única folha de vegetal, muito menos arroz ou milhete, ingredientes essenciais para uma comida de verdade.
— Quando voltarmos do trabalho, leve-me ao supermercado.
Apenas ingredientes de primeira podem criar pratos de primeira. Por ora, teria de se contentar com ovos fritos e leite para encher a barriga. Pei Yu não se opôs; ele ficava feliz em não ter de cozinhar.
As empresas estrangeiras prezam pela eficiência. A presença de Chi Miaomiao não causou grande alvoroço; ela seguia Pei Yu como uma sombra, achando tudo fascinante. No escritório, Pei Yu entregou-lhe um documento:
— Dê uma olhada. Consegue entender?
Chi Miaomiao abriu, deu uma olhada e fechou:
— Não entendo nada.
Pei Yu silenciou por alguns segundos e entregou-lhe um tablet:
— Vá brincar no sofá.
Disso ela entendia. Pegou o aparelho rapidamente e sentou-se para assistir a séries. Durante o dia, os funcionários entravam e saíam, todos lançando olhares curiosos para ela, como se fosse um panda raro. Por fim, Chi Miaomiao fez uma placa e a colocou ao seu lado: [Cobro para ser observada!].
Logo, um fenômeno estranho surgiu na empresa: todos que saíam da sala do chefe traziam um sorriso, como se tivessem ganho na loteria. Isso fez com que até aqueles que normalmente evitavam o chefe sentissem vontade de entrar para dar uma espiada.
Atrás da mesa, Pei Yu observava-a silenciosamente e desligou o celular. Pei Ye havia dito para ficar de olho nela, que ela seria útil. Ele, no entanto, só via que ela não era muito esperta e ainda não tinha descoberto qual seria sua utilidade.
No primeiro dia de exílio para fugir de problemas amorosos, Chi Miaomiao passou o tempo entre o tédio e tarefas triviais. No segundo dia, ela desistiu. Queria se divertir, sentir a cultura local, ver paisagens, visitar shoppings e, acima de tudo, experimentar a cultura de fantasmas estrangeira!
Chi Miaomiao acordou cedo, tomou um café da manhã reforçado, deixou uma porção térmica para Pei Yu e saiu na ponta dos pés. O segundo filho era astuto demais, ela não conseguia lidar com ele; fugir era a melhor estratégia.
Ela havia pesquisado na internet: um hospital abandonado próximo dali era assombrado. Os colegas estrangeiros que lá estiveram tremiam de medo, querendo correr para casa e jurando por Deus que havia espíritos ali. Chi Miaomiao logo se interessou. Era sua especialidade! Já que não via fantasmas no país de origem, ver como eram os fantasmas estrangeiros seria um ótimo intercâmbio cultural.
Ao chegar de táxi, Chi Miaomiao encarou o cobrador na entrada do hospital e ficou em silêncio. Como assim? Tinha de pagar para caçar fantasmas? Era bem melhor no seu país, onde os locais assombrados eram abertos e os fantasmas eram hospitaleiros; às vezes, até se podia trazer lembranças do mundo espiritual. No estrangeiro, a coisa não funcionava bem assim.
Depois de pagar um ingresso caríssimo, Chi Miaomiao tocou o amuleto de invocação em seu pescoço. Tinha vindo às pressas e esquecido seus instrumentos principais; que descuido!
Ao mesmo tempo, Pei Yu, ao perceber que sua "pequena madrasta" havia desaparecido, verificou sua localização: [Hospital Saint Mary], uma das atrações de casa mal-assombrada mais famosas da região. O hospital era um edifício circular de cinco andares, parecido com um coliseu, com um interior complexo como um labirinto. Quem tinha pouco senso de direção facilmente se perdia, sendo consumido pelo medo de ser manipulado por espíritos.
Pei Yu, lembrando-se dos gostos peculiares dela, não se apressou. Tomou seu mingau com elegância e comeu a torta de carne, que estava deliciosa e muito diferente do peixe enviado anteriormente. Tudo lhe agradava. De repente, teve uma ideia: pegou o celular, tirou uma foto e enviou para o grupo onde ela não estava, então desligou o aparelho e continuou comendo. A verdadeira ostentação nunca precisa de palavras!
Os dois irmãos no país de origem, que se preparavam para dormir, receberam a mensagem ao mesmo tempo. Pei Che estava prestes a começar a xingar quando viu o segundo irmão ser expulso do grupo pelo mais velho, e caiu no sono satisfeito.
Chi Miaomiao, sem saber que havia entrado em uma atração turística, sentia-se uma heroína solitária. Entrou cautelosamente no hospital, olhando ao redor, achando tudo suspeito. Tirou o bússola e os talismãs da bolsa, verificando o ambiente. Não sabia se os talismãs nacionais funcionariam em fantasmas estrangeiros; era uma ótima oportunidade de teste.
De repente, um vaso de flores caiu do alto e espatifou-se bem à sua frente. Chi Miaomiao soltou um suspiro gelado e olhou para cima. Viu um vulto passar rapidamente pelo segundo andar; era alguém vestindo roupas de hospital.
Havia um fantasma! Realmente havia um fantasma!
— Não fuja! — gritou ela, animada. Correu em direção à escada. Finalmente encontraria um fantasma! Depois de tantos anos estudando artes ocultas, finalmente teria onde colocá-las em prática. Já tinha até pensado no que levar de lembrança para casa: fantasmas, um para cada um!
O eco na escadaria era forte. Seus passos soavam "tuc-tuc-tuc" enquanto subia. Mas, conforme corria, algo pareceu errado. A escada era longa demais, e o som de seus passos não condizia com o ritmo. Ela parou, mas o som continuou, seguindo-a como uma sombra, logo atrás!
Chi Miaomiao virou-se bruscamente. A escadaria estava vazia. A bússola em sua mão girava sem parar. Um brilho passou por seus olhos. Ela retomou a subida e o som dos passos voltou, aproximando-se até se sobrepor aos dela.
"Pá!" O talismã foi colado no ar, logo atrás.
Quando ela se virou, esperando ter capturado o fantasma, não havia nada. O talismã caiu suavemente no chão. Não havia nada? Impossível! Ela pegou o talismã e o examinou. Será que não funcionava com fantasmas estrangeiros? Se soubesse, teria assistido a mais filmes de terror estrangeiros para aprender como os taoístas de lá caçavam espíritos.
Acima dela, em um ângulo que Chi Miaomiao não podia ver, uma câmera a monitorava, enquanto a equipe de bastidores controlava o som para emitir efeitos aterrorizantes.
— Jason, muitos clientes hoje?
— Três. Somando a pequena beldade oriental que acabou de entrar. Os outros dois são blogueiros de aventura famosos, já estão mijando nas calças de medo.
— Ah? A pequena beldade chorou de medo?
— Nada disso. Ela parece saber kung fu, tem reflexos rápidos.
Enquanto a equipe observava o monitor, Chi Miaomiao já tinha chegado ao segundo andar. Após avaliar o terreno, correu na direção onde o vulto havia aparecido. Lembranças estrangeiras, aí vou eu!
Empurrou suavemente a porta do quarto. O rangido do ferro velho acrescentou um toque de mistério. Ela entrou e encarou o quarto branco. Uma cama de solteiro, um armário, ataduras espalhadas, uma bandeja com gaze manchada de sangue e uma tesoura. A janela aberta deixava a cortina branca balançar, e o vento soprava com um lamento que parecia um choro fantasmagórico.