Capítulo 60: Dona Sun espanca pervertido que roubava calcinhas
O grito estridente de Shi Li cortou o ar, e foi nesse exato momento que os colegas perceberam o quão potente era o gogó dela.
Assim que receberam o alerta na tela, os alunos enfiaram as mãos nas mochilas, preparando-se para sacar seus bastões de beisebol.
Contudo, com o berro estrondoso de Shi Li, aqueles que já haviam apalpado seus bastões e se preparavam para agir tiveram Seus movimentos bruscamente interrompidos.
Por um breve instante, sentiram aquela clássica sensação de sacar a espada e olhar ao redor sem saber para onde ir.
Quem sou eu, onde estou, o que estou fazendo?
Ah, é, preciso pegar meu bastão de beisebol para dar uma lição no tarado.
Mas Shi Li já havia invocado a mais poderosa das deusas da guerra, a Tia Sun, o que aparentemente dispensava qualquer esforço físico da parte deles.
Todos se entreolharam, tentando pescar nos olhos uns dos outros alguma solução viável.
Antes que pudessem engendrar qualquer plano, a voz grave e autoritária da Tia Sun ecoou de dentro da casa.
— Que desgraçado do caralho ousa roubar as calcinhas desta velha?!
No meio das trocas de olhares, os estudantes chegaram a uma conclusão unânime: os bastões de beisebol tinham sido trazidos à toa.
Uma única Tia Sun equivalia a um exército inteiro, tornando completamente inútil a participação daquela corja de amadores.
O famoso general de cinco estrelas Douglas MacArthur, lá longe na América, certa vez afirmou: "Se Deus me mandasse lutar contra a Tia Sun, eu preferiria ir atacar o próprio Deus".
A casa da Tia Sun ficava bem pertinho da varanda de Duan Jiayang.
Acordada abruptamente pelos gritos e prestes a descer o verbo em quem ousasse perturbar sua paz noctívaga com berros de alma penada, a Tia Sun recuperou a lucidez instantaneamente ao assimilar o teor da gritaria.
Ora, ora! Aparentemente, ainda havia ladrãozinho petulante com coragem suficiente para surrupiar suas roupas íntimas.
Baseada em seus longos anos de experiência em confrontos, a regra número um era intimidar o inimigo com um bom palavrório antes de partir para a briga, impondo respeito desde o início.
Sem se dar ao trabalho de vestir mais uma blusa, ela escancarou a porta da varanda.
Nossa, o vento gelado do solstício de inverno não estava para brincadeira.
Aquilo só fez seu ódio pelo tarado aumentar ainda mais. Quem seria aquele velho descarado? Se tinha uma paixão platônica por ela, era só abrir o jogo, por que recorrer a subterfúgios tão indecentes? Ela fazia questão de descobrir qual ancião estava por trás daquilo.
Será que era o Velho Li, o Velho Zhao ou o Velho Wang? Sempre que saía à rua, vivia percebendo vários velhotes a secando de soslaio.
Embora o seu próprio bastão de beisebol tivesse se tornado obsoleto, isso não significava que os rapazes fossem inúteis.
Dois ou três estudantes correram para a varanda e imobilizaram o meliante, que, aterrorizado com o berro de Shi Li, tentava escapar pulando para a varanda alheia.
Erguendo o rosto, deram de cara com a Tia Sun na varanda vizinha e anunciaram, como quem apresenta um tesouro valioso:
— Dona Sun, pegamos o tarado que roubou suas calcinhas! Ele tentou fugir correndo da sua varanda, mas já o grampeamos para a senhora.
— Obrigada, meus queridos!
— Imagina, que isso! Sendo vizinhos, a ajuda mútua é o mínimo.
Como o prédio era antigo, o projeto original jamais contemplara medidas eficazes contra roubos.
Dando um passo largo, a Tia Sun simplesmente transpôs o vão de uma varanda para a outra.
Vendo-a entrar em cena, os rapazes abriram espaço imediatamente.
Enquanto os três seguravam o intruso, pequenos retalhos de tecidos coloridos escaparam dos bolsos do meliante.
Os estudantes que assistiam à cena desviaram o olhar constrangidos, enquanto a Tia Sun, ao contemplar os vestígios recuperados, sentiu a ira atingir níveis estratosféricos.
Ouvira a verdade naquele grito: o infeliz realmente estava roubando suas roupas íntimas — e não se tratava apenas de calcinhas, mas de soutiens também.
Um homem até consegue engolir certas coisas, mas uma mulher na flor da idade madura jamais toleraria tal desaforo.
O método de briga da Tia Sun era bem diferente do de menininhas puxando cabelos ou unhando os outros.
Usando a mesma força bruta com que desossava costelinhas de porco havia mais de trinta anos, ela desferiu socos precisos e impiedosos contra os pontos mais vulneráveis do criminoso.
Por falar em pontos vulneráveis, a veterana foi direto ao alvo com uma precisão cirúrgica e habitual.
Ao assistirem aos movimentos da Tia Sun, todos os rapazes presentes sentiram uma dor fantasma latejar em suas próprias virilhas.
Se os meros espectadores já reagiam assim, imagine o infeliz que estava soterrado sob os golpes direcionados da mulher.
Ele soltou um uivo de dor tão estrondoso que em nada ficou devendo ao volume com que Shi Li havia convocado a vizinha minutos antes.
Metade do prédio havia sido despertada pelos gritos de Shi Li, e a outra metade acabara de acordar com os urros desoladores daquele homem.
No silêncio da madrugada invernal, aquele pranto agoniado tinha uma sonoridade assustadora.
Quem não estivesse a par da situação juraria que a alcateia havia descido a montanha.
Com a porta da varanda aberta e o vento gélido invadindo o ambiente, todos que assistiam da sala optaram por vestir casacos pesados.
Observando o meliante receber uma surra em punho duplo da vizinha, Shi Li balançou a cabeça, incapaz de conter um muxoxo de piedade: coitado, mas que mulher formidável era a Tia Sun.
Vale ressaltar que o sujeito preso sob o corpo da mulher não cogitou a hipótese de reagir; afinal, ele era um homem no vigor da juventude, enquanto ela não passava de uma senhora de meia-idade.
Num confronto puramente físico e bruto, ele seria perfeitamente capaz de arrancar o couro da Tia Sun.
No entanto, a adversária era uma verdadeira veterana em combates urbanos. No exato segundo em que os rapazes a entregaram o suspeito, sua primeira providência fora desferir um golpe fulminante na área mais sensível dele.
Garantindo assim que o agressor perdesse quase por completo a capacidade de revidar e ficasse prostrado pela dor, ela pôde desferir sua punição sem restrições.
A partir daí, a Tia Sun aplicou uma sequência de golpes absolutamente implacáveis.
Brigas de rua funcionam assim: vence quem demonstra maior brutalidade; afinal, melhor que o outro morra do que você pereça no lugar.
— Que sem-vergonha descarado! Ousar roubar as calcinhas desta velha!
A Tia Sun desferia bofetadas estaladas para a esquerda e para a direita.
As bochechas do homem ardiam com as bofetadas da idosa, mas a dor facial era fichinha comparada ao suplício na região inferior.
Enquanto levava palmadas na cara, o infeliz pensava consigo mesmo: "Minha senhora, a senhora já tem essa idade toda, por mais desesperado que eu estivesse, jamais cobiçaria as suas peças!".
A verdade é que ele apenas passara pela varanda daquela casa e, embora tivesse avistado um par de ceroulas vermelhas gigantes penduradas no varal, sequer tocara nelas.
— Deixa eu ver direitinho quem foi o infeliz capaz de uma baixeza dessas!
Na verdade, enquanto o espancava, a Tia Sun já havia percebido que não se tratava de nenhum ancião ou marmanjo de meia-idade, mas sim de um rapaz jovem.
As características da voz humana variam consideravelmente conforme a faixa etária.
Terminada a frase, a Tia Sun agarrou o cabelo do indivíduo, forçando-o a erguer o rosto para que ficasse visível a todos na varanda.
Analisando os ferimentos, concluiu-se que ela não pegara tão pesado assim; o rosto do rapaz exibia apenas duas marcas evidentes de bofetada.
O tarado pensou indignado: Apenas duas marcas de bofetada? Será que vocês ainda conservam alguma humanidade ao dizer uma barbaridade dessas?
Comparado às brigas gerais vistas na televisão, onde os rostos invariavelmente terminam completamente arroxeados e desfigurados, ter apenas duas marcas vermelhas era fichinha.
O tarado protestaria mentalmente: É porque vocês não sabem que ela focou todos os golpes nas áreas cobertas pelas roupas!
Apesar dos rastros dos tapas, dava para notar que o rapaz possuía traços faciais delicados e refinados.
Ao fitar o indivíduo imobilizado no chão da varanda, Shi Li teve a vaga impressão de já o ter visto em algum lugar.
Assim que contemplou o rosto do jovem, a expressão da Tia Sun sofreu uma sutil hesitação.
Homens, mulheres, jovens ou velhos, é raro encontrar alguém imune à beleza alheia.
A veterana imaginava que o tarado teria uma fisionomia sorrateira e repugnante, jamais esperando encontrar um rapaz com feições tão aceitáveis.
Contudo, por mais bonitinho que o moço pudesse parecer, aquilo não abrandava o rancor pelo furto de suas roupas íntimas.
Os vizinhos, despertados pelo tumulto e já devidamente agasalhados, vieram espiar a situação pelas varandas.
Uma das moradoras esticou o pescoço e inquiriu:
— Tia Segunda, o que está acontecendo por aí?
Enxergando na vizinha uma aliada natural, a Tia Sun respondeu com indignação patriótica:
— Tem um tarado roubando calcinhas por aqui! Dá uma conferida rápida para ver se não está faltando nenhuma peça no seu varal!
Os curiosos plantados nas janelas imediatamente realizaram uma inspeção minuciosa. Os que não tiveram perdas suspiraram aliviados, mas aqueles cujas roupas íntimas haviam evaporado sentiram o sangue ferver na hora.
Sobretudo os pais cujas filhas jovens tiveram as peças roubadas; esses desejavam arregaçar as mangas imediatamente e descer para trucidar o meliante lado a lado com a Tia Sun.
Com uma postura formidável, a Tia Sun meteu a mão no bolso do casaco do suspeito e de lá arrancou um verdadeiro punhado de tecidos íntimos.
— Vejam só isso aqui! Esse canalha roubou tudo isso, e aposto que fez o mesmo em vários outros apartamentos!
Na penumbra da madrugada, era difícil discernir com clareza os itens que a idosa exibia, mas a natureza deles era óbvia.
A indignação coletiva atingiu o ápice, e naquele instante a única coisa capaz de aplacar a fúria geral seria seguir o exemplo da Tia Sun e descer a lenha no tarado.
Para resguardar a integridade física de alunos e docentes, o campus da Universidade Normal contava com uma delegacia própria.
Por se tratar de estudantes universitários, um público teoricamente pacífico e dócil de administrar, raramente havia necessidade de intervenção policial.
Mesmo incidentes corriqueiros como o furto de entregas de comida costumavam ser resolvidos internamente pelo departamento de segurança, sem jamais exigir a presença de policiais.
Contudo, foi exatamente naquela madrugada que todos puderam constatar a imensa vantagem de ter uma delegacia tão próxima.
A principal conveniência era poder chegar até lá após uma caminhada de meros minutos.
O policial de plantão na delegacia lutava contra o sono quando, de repente, a porta foi escancarada e uma multidão invadiu o recinto.
Isso mesmo, uma verdadeira multidão.