Capítulo 47: A Arquitetura Esplêndida

Sobrevivência na Estrada, Posso Invocar a Legião das Sombras Gosto de sopa de feijão vermelho. 2545 palavras 2026-07-30 01:14:14

Seguindo o princípio de não procurar confusão, mas também de não fugir dela, Su Ran deu um passo para o lado, sem o desejo de se envolver em complicações desnecessárias.

Contudo, o brutamontes não demonstrou gratidão; pelo contrário, interpretou a atitude de Su Ran como medo.

— Garoto! Larga o que está na tua mão! Este estabelecimento agora é meu! Tudo o que está aqui dentro me pertence!

O homem corpulento falou com uma expressão arrogante.

Su Ran olhou para o lado e, em seguida, virou-se para trás. Ao constatar que não havia mais ninguém por perto, apontou o dedo para o próprio peito, um tanto incerto.

— Está olhando para o que, seu merdinha? Estou falando com você mesmo! Anda logo, solta isso e tira todos os recursos do seu carro para mim, ou vai se arrepender amargamente.

O brutamontes ostentava uma expressão feroz.

Pois bem, a audácia havia crescido a ponto de cobiçar os pertences de Su Ran.

No entanto, sendo um cidadão exemplar, Su Ran evidentemente não podia sair por aí tirando vidas arbitrariamente na cidade.

Afinal de contas, era preciso haver um motivo, não era verdade?

Portanto, tomado por uma profunda curiosidade, ele inclinou a cabeça e perguntou ao homem:

— Eu não abri caminho para você? Por que insistir nisto? Acaso tenho cara de bobo?

Aparentemente, a pergunta ingênua — ou melhor, completamente desprovida de noção — de Su Ran foi tão idiota que acabou divertindo o brutamontes.

O homem o encarou de cima a baixo com um sorriso de escárnio.

— Humpf! Com essa carinha de playboy, se eu não pisar em cima de quem mais pisaria? Decidi que vou te esfolar, e o que você vai fazer a respeito?

Dito isso, ergueu levemente o queixo, olhando para os outros através das narinas, com o rosto tomado pelo desdém.

Su Ran: “…………”

Como um cidadão cumpridor da lei, ser alvo de extorsão por parte de um criminoso e acabar eliminando o agressor era algo perfeitamente razoável, não era?

Na entrada da loja de roupas, um clarão de sangue irrompeu de repente. Em meio ao líquido carmesim, a silhueta fugaz de um morcego pôde ser vagamente avistada.

O brutamontes estava sentado de joelhos no chão, sem respiração. Seu peito exibia uma abertura do tamanho de uma boca de tigela, através da qual era possível ver o outro lado.

Sua pele encontrava-se completamente pálida, desprovida de qualquer vestígio de cor, e seu semblante exibia uma expressão de pavor e súplica.

Su Ran olhou para o brutamontes sem vida, exibindo um ar de genuíno pesar, e comentou com lamento:

— Eu bem que te dei uma chance, mas você não soube aproveitar. A culpa não é minha.

Em seguida, segurando os itens que levara consigo, retirou-se da loja de roupas.

De volta ao veículo, Su Ran acomodou as roupas, deu partida no motor novamente e decidiu dar uma volta pelos arredores.

De fato, havia muitos suprimentos por ali, mas nenhum deles correspondia ao que ele realmente procurava.

Ele já vinha observando havia algum tempo e, de fato, não encontrara nada de valor real.

Su Ran pisou fundo no acelerador e o veículo blindado afastou pouco depois.

Pouco tempo após a partida do carro blindado de Su Ran, outro automóvel estacionou em frente à loja de roupas, de onde desceu um jovem casal.

— Querido, olha só, uma loja de roupas! — a mulher exclamou com o rosto radiante de empolgação.

— Hã? Sério mesmo? Então vamos dar uma olhada, assim aproveitamos para pegar algumas mudas de roupa — respondeu o homem.

Em seguida, os dois caminharam juntos em direção à loja.

Assim que se aproximaram, sentiram um odor nauseabundo e acre.

— Ugh! Que cheiro é esse? Que coisa nojenta! — a mulher cobriu o nariz imediatamente.

— É cheiro de sangue. Parece que houve algum tipo de confronto por aqui.

Terminada a frase, o homem aproximou-se cautelosamente da entrada da loja e espiou para o interior.

Contudo, a cena que se apresentou aos seus olhos deixou-o aterrorizado a ponto de desabar no chão.

Todo o piso da entrada estava manchado de sangue, e um homem de constituição robusta encontrava-se ajoelhado de costas para ele, com um buraco impressionante e nítido no peito.

— Querido, o que aconteceu?

Nesse momento, a mulher também esticou o pescoço para espiar o interior. O homem tentou detê-la, mas já era tarde demais.

— Ahhh!

Do outro lado.

Su Ran já havia percorrido duas ruas, mas as lojas e construções que avistara ao longo do caminho eram semelhantes às do local anterior.

Eram edifícios que, à primeira vista, não continham nada de útil.

Como não desejava perder tempo com suprimentos básicos, Su Ran sequer descera do veículo para explorar.

Continuando o trajeto, avançou por mais duas ruas.

Desta vez, Su Ran finalmente obteve algum resultado ao avistar uma construção imponente à beira da via.

Tratava-se de um edifício de três andares, com paredes externas erguidas em blocos de pedra branca maciça — cada bloco medindo cerca de um metro quadrado. A fachada ostentava doze colunas monumentais gravadas com relevos do sol, da lua e das estrelas, flanqueadas por duas estátuas de guardas com mais de quatro metros de altura, vestidos de armadura completa.

Aquela edificação branca destacava-se de forma impressionante, destoando completamente do estilo arquitetônico dos arredores.

Ao aproximar o carro, Su Ran notou que já havia outro veículo estacionado na entrada.

Perceber que alguém o havia precedido fez com que Su Ran franzisse a testa por reflexo.

Era a primeira vez que encontrava uma construção que lhe despertava algum interesse exploratório, mas, para sua frustração, alguém chegara antes.

Pegando uma granada de choque e um bisturi, ele desceu apressadamente do carro e adentrou o edifício.

Esperava não ter chegado tarde demais, caso contrário, nem mesmo as migalhas restariam.

Assim que pôs os pés lá dentro, Su Ran foi tomado pelo deslumbramento diante da grandiosidade do local.

O piso, revestido de ladrilhos com padrões refinados, reluzia intensamente, enquanto colunas de mármore estriado sustentavam o vasto saguão.

No centro do salão havia uma fonte. A luz que incidia através da abertura no teto conferia à água um brilho deslumbrante, e os reflexos projetados iluminavam todo o pavimento térreo com clareza.

Ao pisar naquele piso impecável, Su Ran chegou a temer que pudesse sujá-lo...

As paredes, brancas como jade, ostentavam quadros magníficos, todos unidos por um tema comum: o sol, a lua e as estrelas.

— Pelo menos posso dizer que vi algo extraordinário hoje; um lugar como este certamente não é comum.

Nesse instante, Su Ran sentiu-se como um caipira totalmente deslocado naquele ambiente luxuoso, o que o deixou bastante desconfortável.

Olhando ao redor, avistou uma escadaria em um dos cantos.

A escada era igualmente imponente, com pelo menos três metros de largura e degraus feitos de um material que lembrava o lendário jade branco. Estendendo-se pelo centro, havia um tapete de veludo de um vermelho vibrante.

O saguão do primeiro andar estava completamente aberto à vista, e como não havia vestígios de outros jogadores ali, deduziu que eles deveriam estar nos pavimentos superiores.

Tornando-se mais cauteloso, Su Ran retirou o apito de confusão do bolso, ordenou mentalmente aos ninjas das sombras invisíveis que se preparassem e subiu as escadas com extrema vigilância.

O segundo andar parecia ser uma biblioteca, repleta de estantes de jade abarrotadas de livros densamente fileirados, acompanhadas por inúmeros assentos dispostos ao redor.

A iluminação provinha de uma esfera suspensa no ar bem no centro do recinto, que emitia uma luz suave, porém de intensa claridade.

Um olhar rápido por todo o espaço confirmou que, tampouco ali, havia sinal de outros jogadores.

Mesmo assim, ele não baixou a guarda; afinal, quem poderia garantir que o outro jogador não era um veterano velhaco pronto para lhe aplicar um golpe traiçoeiro?

Avançando com cautela em direção às estantes, Su Ran tentou averiguar se havia alguém escondido entre elas.

Contudo, para sua surpresa, mal havia se aproximado quando ouviu vozes sussurrantes.

— Irmã, o que será que dizem nestes livros? Eu conheço cada um dos caracteres, mas por que, quando se juntam, perdem totalmente o sentido?

Era a voz de uma garota, suave e delicada, na qual Su Ran conseguiu perceber um tom de genuína confusão e aborrecimento.